Massa anseia por despedida antecipada

No próximo domingo, brasileiro correrá pela Fórmula 1 pela última vez no circuito de Interlagos, em SP

Postado em: 09-11-2016 às 10h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Massa anseia por despedida  antecipada
No próximo domingo, brasileiro correrá pela Fórmula 1 pela última vez no circuito de Interlagos, em SP

É no circuito de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, que Felipe Massa guiará pela última vez na carreira um carro de Fórmula 1. A verdadeira despedida, contudo, acontece antes. Mais precisamente, no próximo domingo, no Grande Prêmio no Brasil, no circuito de Interlagos. Será ali que o piloto dará adeus não apenas à categoria, mas também ao povo brasileiro.

Ansioso para mais uma prova em casa, Felipe reconhece que não será nada fácil conseguir um lugar no pódio neste final de semana, mas avalia que este seria o desfecho ideal para sua última corrida da carreira em solo nacional com a F1.

“Interlagos é a minha casa, o lugar onde eu cresci. Será uma corrida emocionante por ser a última vez que vou correr lá. Estou ansioso e quero aproveitar cada volta, e espero que possa terminar a prova com um bom resultado. Venci duas vezes em Interlagos e terminei no pódio outras vezes, e espero conseguir mais uma vez. Não será fácil, mas farei tudo que puder pelo Brasil na minha última corrida em casa”, disse.

Continua após a publicidade

Massa deu início à sua trajetória na categoria em 2002, pela Sauber, equipe que deixou ao final de 2005 para se juntar à Ferrari. Pela escuderia italiana, foi companheiro de Michael Schumacher (2006), Kimi Raikonnen (2007 a 2009) e Fernando Alonso (2010 a 2013). A partir de 2014, se transferiu à Williams, time pelo qual encerrará a carreira ao fim desta temporada.

O brasileiro chegou perto de conquistar o título mundial de pilotos, quando venceu a corrida em Interlagos, na última prova do ano, mas viu o inglês Lewis Hamilton, então na Mercedes, fazer o suficiente para lhe roubar o campeonato na última volta. Aquela, inclusive, foi a última vitória de Felipe na Fórmula 1.

Ao todo, ele subiu ao lugar mais alto do pódio por 11 vezes, largou da pole-position em 16 oportunidades e terminou entre os três melhores em 41 corridas.

Apesar de não ter sido campeão na principal categoria do automobilismo, Massa tem quatro títulos na carreira, entre 1999 e 2001. Ele conquistou a Fórmula Chevrolet Brazil, Fórmula Renault 2000 Eurocup, Fórmula Renault 2000 Italy e Fórmula 3000.

Em entrevista ao SporTV, o brasileiro revelou que teve propostas para se manter na F1, mas como nenhuma das equipes tinha carro competitivo, ele preferiu manter os planos de aposentadoria. Agora, ele conversa com Fórmula E, DTM e WEC para dar o próximo passo da carreira.

Programação
O GP do Brasil começa na próxima sexta, às 10 horas, com o primeiro treino livre. O segundo acontece mais tarde, às 14 horas. Já no sábado, os pilotos fazem às 11 horas a última atividade livre e, às 14 horas, volta às pistas para o treino classificatório que definirá o grid de largada. A corrida será domingo.

Veja Também