Massa usará mensagens na despedida

Prestes a se aposentar, piloto brasileiro terá pintura especial em sua Williams no GP do Brasil

Postado em: 11-11-2016 às 10h50
Por: Renato
Imagem Ilustrando a Notícia: Massa usará mensagens na despedida
Prestes a se aposentar, piloto brasileiro terá pintura especial em sua Williams no GP do Brasil

Edivaldo Barbosa

A corrida que marcará a sua despedida da Fórmula 1 no Brasil, o piloto Felipe Massa vai estampar duas mensagens em sua Williams na prova do próximo domingo, em Interlagos, em São Paulo. Depois desta etapa, em Abu Dhabi (Emirados Árabes), o brasileiro vai se aposentar da principal categoria do automobilismo mundial.

Às vésperas do GP do Brasil, a Williams anunciou que o carro pilotado por Massa estampará, ao invés do nome do patrocinador, o sobrenome do brasileiro (“Massa”). A novidade não para por aí. No aerofólio traseiro terá a mensagem “Obrigado”. O carro personalizado foi exibido na tarde ontem pela escuderia, na garagem da Williams, em Interlagos.

Continua após a publicidade

Na última terça-feira, Massa concedeu entrevista coletiva e falou sobre a ansiedade que está vivendo antes de correr a última prova no Brasil. “Interlagos é a minha casa, o lugar onde eu cresci. Será uma corrida emocionante por ser a última vez que vou correr lá. Estou ansioso e quero aproveitar cada volta, e espero que possa terminar a prova com um bom resultado”, disse o brasileiro.

Apesar de nunca ter conquistado o título da Fórmula 1, Massa lembra bem das duas vezes que venceu no circuito de São Paulo. “Venci duas vezes em Interlagos e terminei no pódio outras vezes, e espero conseguir mais uma vez. Não será fácil, mas farei tudo que puder pelo Brasil na minha última corrida em casa”, destacou. Em 2008, Massa ficou bem próximo de conquistar o título do Mundial de Pilotos. Apesar de ter vencido em Interlagos, na última prova do ano, ele viu o inglês Lewis Hamilton fazer o suficiente para lhe roubar o campeonato na última volta. Aquela, inclusive, foi a última vitória de Felipe na Fórmula 1.

Massa deu início à sua trajetória na categoria em 2002, pela Sauber, equipe que deixou ao final de 2005 para se juntar à Ferrari. Pela escuderia italiana, foi companheiro de Michael Schumacher (2006), Kimi Raikonnen (2007 a 2009) e Fernando Alonso (2010 a 2013). 

A partir de 2014, se transferiu para a Williams, time pelo qual encerrará a carreira ao fim desta temporada. No cômputo geral, ele subiu ao lugar mais alto do pódio por 11 vezes, largou da polo position em 16 oportunidades e terminou entre os três melhores em 41 corridas.

Homenagem

Vice-líder do Mundial de Pilotos e com chance remota de conquistar o título desta temporada, Lewis Hamilton vai homenagear o brasileiro Ayrton Senna no GP do Brasil, no próximo domingo. O inglês divulgou em sua página no Twitter o capacete que usará em Interlagos com traços que lembram o do brasileiro, tricampeão em 1988, 1990 e 1991. Na parte de trás, há a bandeira do Brasil e um desenho do Cristo Redentor.

“Este é o design do meu capacete para o GP do Brasil. Inspirado no meu ídolo Ayrton Senna e no Brasil. Eu amo este lugar tão especial para correr!”, escreveu o piloto da Mercedes, que disputa o título com Nico Rosberg. Com 19 pontos e menos que o adversário, ele terá que vencer as duas últimas corridas e torcer por uma combinação de resultados.

Programação

Os pilotos entram na pista hoje para a preparação para a disputa do GP do Brasil. Às 10 horas, está previsto o primeiro treino livre. O segundo acontece mais tarde, às 14 horas. Já amanhã, os pilotos fazem às 11 horas a última atividade livre e, às 14 horas, volta às pistas para o treino classificatório que definirá o grid de largada. A corrida acontece no domingo, às 14 horas.

Veja Também