Hamilton tenta impedir título de Rosberg

Piloto inglês precisa vencer a prova para continuar sonhando com o troféu de campeão na Fórmula 1

Postado em: 12-11-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Hamilton tenta impedir   título de Rosberg
Piloto inglês precisa vencer a prova para continuar sonhando com o troféu de campeão na Fórmula 1

Nico Rosberg pode sagra-se campeão mundial de Fórmula 1 neste domingo. Lewis Hamilton é o único que pode impedir o alemão de sair de Interlagos, em São Paulo, com o cobiçado título. O piloto inglês precisa vencer a corrida para adiar a decisão para o GP da Abu Dhabi (Emirados Árabes), no dia 27 de novembro.
Líder do Mundial de Pilotos, com 349 pontos, Rosberg soma 19 pontos a mais que Hamilton. Os rivais, porém companheiros da equipe Mercedes, devem travar um duelo emocionante na pista de Interlagos, neste domingo. Ambos guardam a sete chaves as estratégias que pretendem colocar em prática na pista paulista.
Além de tentar adiar a decisão, Hamilton ainda tem que quebrar um tabu de nunca ter vencido em Interlagos. “Eu nunca ganhei no Brasil, então vou com a mesma mentalidade que tive nos últimos fins de semana”, disse Hamilton, logo após desembarcar no Brasil. O inglês busca o tetracampeonato – já conquistou os títulos de 2008, 2014 e 2015.

Treino
Sob sol forte, na tarde de sexta-feira, foi realizada a segunda sessão de treino livre, no Autódromo de Interlagos. Hamilton mostrou que está disposto a adiar a decisão do título e foi mais uma vez o mais rápido do dia, com o tempo de 1:12.271, seguido por Nico Rosberg (1:12.301), Valtteri Bottas (1:12.761)  e Felipe Massa (1:12.789).
O espanhol Fernando Alonso, bicampeão mundial, enfrentou problema em sua McLaren e teve que abandonar o treino na metade. Brincalhão, ele fez embaixadinha com uma pedra e ainda foi o operador de câmeras da curva do S do Senna por alguns minutos. Quem estava no autódromo ficou animado.
Felipe Nasr terminou o treino apenas na 17ª colocação, mas novamente andou na frente de seu companheiro de equipe, Marcus Ericsson, que foi o penúltimo.
Neste sábado, às 11 horas, será disputado o terceiro e último treino livre. Mais tarde, a partir das 14 horas, serão  definidas as posições de largada do GP do Brasil. 
A corrida acontece neste domingo, às 14 horas.

Veja Também