Autódromo de Goiânia recebe a etapa do SuperBike BrasilO Autódromo Internacional

O Autódromo Internacional Ayrton Senna recebe neste domingo (13) mais uma etapa do SuperBike Brasil, a penúltima do ano. Serão nove corridas

Postado em: 12-11-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

O Autódromo Internacional Ayrton Senna recebe neste domingo (13) mais uma etapa do SuperBike Brasil, a penúltima do ano. Serão nove corridas de sete categorias diferentes. A principal delas é a SuperBike Pro, que pode até ter campeão decidido neste final de semana.
Com três vitórias na temporada, Danilo Lewis, da Tecfil Racing, lidera a competição com 122 pontos, apenas nove de vantagem para Diego Faustino, da Honda, que é segundo com 113 e já subiu ao lugar mais alto do pódio em duas oportunidades em 2016.
Serão duas provas da categoria na capital goiana, e outras duas na última etapa, ainda sem local definido – São Paulo e Coritiba são as opções –, no dia 4 de dezembro. São 100 pontos ainda em disputa e, apesar de improvável, qualquer um dos dois pilotos pode garantir o campeonato no domingo.
A estratégia para Faustino é simples. Ficar à frente do adversário na briga pelo título. Mesmo que não consiga vencer as provas, ele ressalta que é importante não deixar que Lewis abra ainda mais a margem de segurança que tem na primeira colocação. Nem mesmo o argentino Diego Pierluigi, da BMW Motorrad, que venceu as duas últimas corridas na competição, preocupa.
“É muito difícil o Danilo ser campeão agora. São nove pontos de vantagem, isso não quer dizer nada. Temos a estratégia de chegar na frente dele, não só vencer a corrida, mas roubar pontos. Ele é um ótimo piloto. Vai ser um bom páreo, nós dois estamos vivos para esse briga em Goiânia. Não me importo com o Pierluigi. Meu pensamento é chegar na frente do Danilo”, disse.
Se a luta pelo campeonato está tão acirrada, muito se deve, de acordo com Danilo, aos problemas enfrentados pela equipe, principalmente a partir da quarta etapa. Apesar de ter conquistado vitórias nos três primeiros finais de semana da competição, Lewis não voltou a vencer nas quatro provas seguintes.
“Tivemos problemas com a calibragem de pneus na chuva, na etapa de Interlagos. Enfrentei outros problemas em Curitiba, Londrina também. Por isso o campeonato está apertado. Pierluigi e o Faustino estão andando muito bem. A vantagem é pequena, mas estou focado. Acredito que o título será nosso. Se não for aqui, será na última etapa. Confio na equipe e no nosso potencial”, afirmou.

Chuva atrapalha treino livre para a prova de domingo
Na última sexta-feira (11), a chuva atrapalhou o último treino livre. O próprio Danilo, líder da competição, não foi às pistas. Apesar de não ter acelerado, Lewis ressalta que está preparado para o caso de a corrida acontecer com o circuito molhado. “Eu gosto da chuva, ando bem. O chefe de equipe, meu pai, pediu para não andar hoje. Estava pronto para andar e choveu”, explicou.
Assim como o rival, Diego Faustino garante que costuma ter bom desempenho mesmo quando as condições climáticas não favorecem, mas reconhece a torcida por pista seca no domingo. “Eu sei andar na chuva, não que eu goste. Na pista seca é mais confortável para todo mundo”, concluiu o piloto que, na sexta, teve o melhor tempo com 1min24s794. 

Ingressos
As entradas para o Paddock, que dão às áreas dos boxes, custam R$ 40 reais. Os bilhetes para as arquibancadas são gratuitos e devem ser retirados em um dos 10 postos de venda espalhados em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Brasília. A lista pode ser conferida no site www.superbike.com.br/visitando-ingressos. (F.B.)
 

Veja Também