Atlético pode comemorar hoje título da Série B

Rubro-negro recebe o Tupi, no Olímpico, e, para garantir o troféu, precisa vencer o rival

Postado em: 12-11-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético pode comemorar  hoje título da Série B
Rubro-negro recebe o Tupi, no Olímpico, e, para garantir o troféu, precisa vencer o rival

O Atlético recebe o Tupi, neste sábado, às 19h30 no Estádio Olímpico, em Goiânia, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Após conseguir matematicamente o acesso à elite do futebol nacional em 2017, chegou a hora de fazer o sonho do título se tornar realidade. O jogo de hoje pode ser histórico e marcar a inédita conquista da Série B. Com direito a quebra de recorde em pontuação, que até o momento tinha sido de 68 pontos em 2008 na conquista da Série C, e com duas rodadas de antecedência do fim do campeonato.
Para este confronto, o técnico Marcelo Cabo tem dois importantes desfalques. O volante Pedro Bambu e o atacante e artilheiro Junior Viçosa levaram o terceiro cartão amarelo na última partida diante do Londrina e estão suspensos. No lugar do volante, Bruno Barra e Silva são opções. Já na vaga de Viçosa, Alison é o nome mais provável. O atacante ressaltou a importância de fazer parte deste elenco que está prestes a entrar para a história e lembrou do começo desacreditado que o time passou.
“Tem uma importância muito grande. Vamos entrar para a história do Atlético. A equipe é merecedora. Desde quando começou o campeonato ninguém acreditava na gente, viemos trabalhando, fortalecendo ainda mais o grupo, que é como se fosse nossa família e graças a Deus tudo está dando certo, conseguimos o acesso e agora podemos conseguir o título, um fato histórico para o clube”, afirmou.
Os ingressos, que começaram a ser vendidos na quarta-feira, se esgotaram nesta sexta. É esperado casa cheia, com cerca de 13 mil torcedores. A festa está garantida se depender do torcedor atleticano. Na próxima rodada o Dragão encara o Sampaio Corrêa fora de casa e encerra sua participação na Série B deste ano diante do Bahia, no Olímpico, no dia 26 de novembro. 

Desesperado
O Tupi se encontra na 19ª colocação do campeonato com 30 pontos e precisa vencer as três próximas partidas, algo que não aconteceu nenhuma vez nesta temporada com o time mineiro, e torcer contra Bragantino e Joinville para sonhar em escapar do rebaixamento para a Série C. E para conseguir essa vitória diante do Dragão, o técnico Júlio Cirico fez treinamentos durante a semana com o time bem ofensivo. A intenção é ir para cima nos primeiros minutos, conquistar o gol e segurar o resultado.
 

Veja Também