Brasil com uma mão na vaga

Com a vitória de 3 a 0 sobre a Argentina na quinta-feira, a seleção brasileira está com uma mão na vaga para

Postado em: 12-11-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

Com a vitória de 3 a 0 sobre a Argentina na quinta-feira, a seleção brasileira está com uma mão na vaga para a próxima Copa do Mundo, que acontece na Rússia em 2018. Segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Brasil aumentou para 98% as chances de classificação. O Uruguai também está com a vaga bem encaminhada, com 96% de possibilidade. A pontuação necessária para garantir um lugar na Rússia seria 29 pontos. No momento, o Brasil se encontra com 24 em 11 jogos.
Desde que Tite assumiu o comando da seleção, tudo mudou. No começo das eliminatórias os brasileiros chegaram até mesmo a pensar que o time teria dificuldades para conseguir a classificação. Com o novo comandante, já foram cinco jogos e cinco vitórias, com atuações convincentes não só do grupo, mas também individuais. Philipe Coutinho, Gabriel Jesus e Neymar podem ser considerados os rostos desta nova era.
No comando de Tite, o camisa 10 da seleção já fez quatro gols, deu cinco assistências com participação direta em nove dos 15 gols marcados até o momento. Cenário bem diferente de quando jogava sob o comando de Dunga, nos seis jogos das eliminatórias com o ex-treinador, Neymar esteve em apenas três, não marcou gols e deu apenas uma assistência. O craque é considerado agora um dos principais destaques da arrancada que levou o Brasil da sexta posição para a liderança nas eliminatórias. Diante da Argentina, além de marcar seu 50ª com a camisa do Brasil, deu assistência, fez jogadas bonitas com direito a lençol, arrancadas e bola na trave.
Tite em suas entrevistas, faz questão de ressaltar a importância do camisa 10 para o grupo, mas lembra que o principal motivo do bom desempenho nos últimos jogos é o coletivo. O próximo duelo da seleção é na quarta-feira que vem, dia 16, diante do Peru fora de casa. A delegação embarca em vôo fretado para Lima no domingo. (Karina Azevedo)
 

Veja Também