Goiano nocauteia russo e reconquista cinturão

O goiano Douglas Lima (28-6) nocauteou o lutador russo Andrey Koreshkov (19-2) e reconquistou o título de campeão meio-médio do Bellator na

Postado em: 12-11-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

O goiano Douglas Lima (28-6) nocauteou o lutador russo Andrey Koreshkov (19-2) e reconquistou o título de campeão meio-médio do Bellator na madrudaga de sexta-feira (11), em Tel Aviv, Israel. Pela primeira vez na carreira, o goiano lutou em Menora Mivtachim Arena, palco da edição 164 do evento. 
De acordo com Douglas, o treinamento para a disputa foi pesado, o que deixou a vitória com um sabor ainda mais especial. “Treinei como nunca pra essa luta, porque sabia que era um adversário muito duro. Mas graças a Deus conseguimos a vitória, que é superimportante para mim e minha equipe. Além de 'vingar' minha última derrota (risos), recuperamos nosso cinturão. Felicidade em dobro.” 
Douglas Lima já havia sido campeão do Bellator. Em abril de 2014, venceu Rick Hawn para conquistar o cinturão, que à época estava vago. Em julho de 2015, Lima e Koreshkov se enfrentaram enquanto o goiano ainda era o campeão dos médios. Andrey acabou conquistando a vitória por decisão dos juízes após cinco rounds. Depois, Douglas passou por Paul Daley para receber a nova chance de disputar o cinturão.
 
A luta 
O primeiro round foi controlado por Douglas, que manteve distância, aplicando chutes na perna do adversário. Já no segundo round, Koreshkov levou Douglas para o chão e amarrou a luta. A vitória chegou no terceiro round. Douglas nocauteou o adversário com um soco e finalizou a luta a um minuto e 21 segundos do terceiro round.

Veja Também