Segunda-feira, 08 de julho de 2024

Internacional à espera de um milagre

Internacional encara Fluminense e seca Sport e Vitória para se manter na Série A do Campeonato Brasileiro

Postado em: 11-12-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Internacional à espera de  um milagre
Internacional encara Fluminense e seca Sport e Vitória para se manter na Série A do Campeonato Brasileiro

Felipe Bonfim

Além da competência que não demonstrou durante toda a competição, o Internacional precisará de muita sorte para se manter na primeira divisão. O colorado não só precisa vencer o seu duelo diante do Fluminense na tarde de domingo (11), às 17 horas, no Estádio Giulite Coutinho, no Rio de Janeiro (RJ), válido pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, mas também precisa secar Sport e Vitória, adversários diretos na luta contra o rebaixamento.

Com 42 pontos, o clube gaúcho ocupa o 17º lugar na tabela de classificação do torneio. O Leão da Ilha, que é 16º, soma 44, enquanto os baianos, na 15ª colocação, têm 45. Dessa forma, além de bater o tricolor carioca, o Inter precisa que os pernambucanos não vençam o Figueirense ou então que o Vitória seja derrotado pelo Palmeiras – neste segundo caso, ainda precisa tirar diferença de cinco no saldo de gols.

Continua após a publicidade

Brigar no saldo, contudo, não é algo que anime o torcedor colorado. Com apenas 34 gols marcados nas 37 partidas até aqui, a equipe tem o terceiro pior ataque da Série A, à frente apenas do lanterna América-MG, com 23, e do também já rebaixado Figueirense, com 30. O Inter não balança as redes mais de uma vez no mesmo jogo há seis rodadas.

Para o confronto que irá definir o futuro do clube gaúcho na próxima temporada, o técnico Lisca planeja mudanças, mas ainda não definiu ao certo todas elas. Mais prováveis são as entradas do meia Valdívia na vaga do lateral Geferson e, dessa forma, o meia Alex seria deslocado para atuar na esquerda. Além disso, o volante Ferrarreis ganharia a vaga de Seijas.

Durante a semana, contudo, Lisca fez diversos outros testes, menos prováveis de que sejam de fato implantados na formação. Na direita, Ceará trabalhou na vaga de William durante algumas sessões de treino. Andrigo também foi opção em algumas atividades no lugar de Anderson. Outra experiência foi o atacante Ariel entre os titulares, sacando Nico López da equipe principal.

Fluminense

Quem não tem nada a ver com a situação do Internacional é o tricolor carioca. Sem vencer há nove rodadas, o Flu não tem mais objetivos na competição. Em determinado momento, chegou a lutar por espaço no G6, que lhe garantiria vaga na Copa Libertadores da América na próxima temporada, mas não conseguiu manter regularidade. 

Veja Também