‘Objetivo é ser campeão’, diz técnico Sílvio Criciúma

O técnico Sílvio foi contratado após a demissão de Rafael Barreto

Postado em: 14-12-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: ‘Objetivo é ser campeão’, diz técnico Sílvio Criciúma
O técnico Sílvio foi contratado após a demissão de Rafael Barreto

Felipe Bonfim 

O Goiás não vai a passeio disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O objetivo do clube goiano é superar a melhor campanha da história, quando chegou à decisão, mas acabou derrotado pelo Santos, em 2013, e ser campeão pela primeira vez. De acordo com o técnico Sílvio Criciúma, que há pouco assumiu a categoria Sub-20, o clube está preparado para surpreender na competição.

“A expectativa é a melhor possível. O Goiás na Copa São Paulo é o time de mais camisa na chave e isso gera uma necessidade de conseguir a primeira colocação do grupo. Na minha apresentação coloquei para eles que o nosso objetivo na Copa São Paulo era fazer a melhor campanha da história do Goiás, ou seja, nós vamos buscar o título”, disse.

Continua após a publicidade

Apesar de mirar o título como grande objetivo, Sílvio reconhece que o torneio é recheado de equipes com qualidade. “Como treinador à frente da equipe eu preciso colocar objetivo para eles e na Copa São Paulo, o objetivo é ser campeão. São 120 clubes na mesma situação de chances de título, uma porcentagem maior para alguns, menor para outros, mas todos podendo sonhar com um título”, afirmou.

Criciúma foi contratado após a demissão de Rafael Barreto. O antigo treinador foi afastado após vexame na final da Copa Goiás da categoria, em novembro. O alviverde foi derrotado pelo rival Vila Nova por 4 a 1 no duelo de ida e 7 a 0 no segundo confronto.

“O ânimo deles é outro. Pela troca, a aceitação do trabalho está sendo positiva. Há possibilidades, aquele que era titular vai ter que fazer bem melhor para se manter e o que não era, possivelmente, vai ter uma condição diferente de brigar pela posição. Estou percebendo a evolução de um treino para o outro e considerando o tempo que ainda temos para treinar, acredito que a vemos chegar numa boa condição para disputar a Copa São Paulo”, concluiu o comandante esmeraldino.

Veja Também