Quinta-feira, 28 de março de 2024

Estado terá torcida única em clássicos

Os clássicos disputados entre Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos terão torcida única em 2017. Em reunião realizada ontem, representantes dos quatro

Postado em: 15-12-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

Os clássicos disputados entre Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos terão torcida única em 2017. Em reunião realizada ontem, representantes dos quatro clubes, Federação Paulista de Futebol (FPF), Ministério Público, Tribunal de Justiça, Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) e polícias Militar e Civil, decidiram em conjunto manter a medida válida já neste ano. “A decisão unânime é de que a proibição de visitantes nos clássicos permanecerá ao longo de 2017”, disse o secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho. 

A norma é válida não só para o Campeonato Paulista, mas também para Campeonato Brasileiro da Série A e eventuais duelos pela Copa do Brasil e Copa Libertadores da América.

De acordo com a SSP-SP, em 2015, os clássicos disputados em São Paulo levaram 290 mil pessoas ao estádio. Esse número chegou a 361 mil no ano seguinte, quando foi implantada a medida. 

Continua após a publicidade

Os confrontos entre torcidas rivais tiveram queda de 75% e as autoridades diminuíram em 38% a presença da tropa de choque nas arenas. “O aumento significativo (no público) quer dizer que o clima realmente melhorou e os torcedores se sentiram mais a vontade para ir aos estádios e levar suas família. Foram esses resultados que levaram a todos os envolvidos decidir continuar com as mesmas regras em 2017”, firmou Barbosa Filho. (Felipe Bonfim) 

Veja Também