Felipe Massa pode voltar à Fórmula 1

Postado em: 17-12-2016 às 07h00
Por: Sheyla Sousa
Piloto brasileiro, que se aposentou nesta temporada na categoria, é uma das opções da Williams

Felipe Bonfim

Felipe Massa mal se despediu da Fórmula 1, mas já pode voltar ao grid da categoria no ano que vem. A aposentadoria inesperada de Nico Rosberg, atual campeão mundial, bagunçou o cenário para 2017 com a Mercedes em busca do futuro substituto do alemão. O brasileiro pode retornar por mais uma ou duas temporadas, caso a Williams perca Valtteri Bottas.

O islandês é o nome mais forte para assumir o posto de companheiro de Lewis Hamilton. A equipe inglesa recusou a primeira investida por seu piloto número 1, mas já trabalha suas opções para não ser “pega com as calças curtas”, como foi a Mercedes, com o anúncio de adeus de Nico. Um dos cogitados pela Williams é Massa.

“Estou satisfeita ao ver que um time como a Mercedes coloca o Valtteri como possível substituto para Nico. Sempre soubemos que Bottas é muito talentoso, e estamos felizes que reconheçam isso. Contudo, a Williams tem suas próprias ambições e precisamos garantir que a equipe continue forte para competir e seguir se desenvolvendo em 2017. Apenas permitiríamos que Valtteri saísse se tivéssemos uma alternativa experiente disponível. Alguém como Felipe Massa, por exemplo”, disse Claire Williams, chefe da equipe em entrevista à BBC Sports.

A primeira conversa entre Claire e Felipe já aconteceu e ela expôs os motivos pelos quais ele deveria retornar à F1. A Williams promete um carro competitivo no ano que vem, fator que poderia seduzir o brasileiro. Massa apontou as baixas chances de brigar pelo pódio como motivo principal para sua aposentadoria.

A definição do futuro da Mercedes, contudo, deve acontecer apenas em 2017. Até lá, diversos nomes serão estudados pela companhia. O jovem Pascal Wehrlein e o bicampeão mundial Fernando Alonso foram outros citados por Toto Wolff, chefe da equipe alemã, como possíveis substitutos de Rosberg.  

Compartilhe: