Real Madrid busca o 5º título

Postado em: 17-12-2016 às 07h00
Por: Sheyla Sousa
A tendência é que o técnico madridista, Zinedine Zidane repita a formação da equipe que bateu o América (México), nas semifinais

Felipe Bonfim 

O Real Madrid entra em campo com o objetivo de confirmar o favoritismo e se sagrar, mais uma vez, campeão do Mundial de Clubes da Fifa. O clube espanhol enfrenta os anfitriões do Kashima Antlers, grande surpresa da competição e que eliminaram o Atlético Nacional nas semifinais, em duelo às 8h30 (horário de Brasília), neste domingo (18), no Estádio Internacional de Yokohama, no Japão.

Pode ser o quinto título do Real. Os espanhóis conquistaram a antiga Copa Intercontinental, quando apenas o campeão europeu enfrentava o campeão da Libertadores, em 1960, 1998 e 2002, e também venceram o Mundial de Clubes, em seu novo formato, em 2014.

A tendência é que o técnico madridista, Zinedine Zidane repita a formação da equipe que bateu o América (México), nas semifinais, por 2 a 0, na última quinta-feira (15). A única dúvida do treinador é quanto à participação do zagueiro Sergio Ramos. O defensor trabalhou separado dos companheiros.

“Nós estamos prontos para a final. Na semi, demoramos a entrar no jogo, talvez pela longa jornada até aqui, mas estamos prontos. Especialmente em termos de motivação. É um troféu muito importante para nós e vamos nos doar ao máximo para sermos campeões”, disse o treinador.

Atlético Nacional

Eliminado já nas semifinais diante do Kashima Antlers, o Atlético Nacional também entra em campo neste domingo, mas para disputar o terceiro lugar do Mundial de Clube da Fifa. O confronto diante do América (México) acontece às 5 horas da manhã (horário de Brasília) também no Estádio Internacional de Yokohama.  

Compartilhe: