Preparador Jorge Sotter retorna ao clube

Postado em: 17-12-2016 às 07h00
Por: Sheyla Sousa
O recém-chegado fará a sua quarta passagem pelo Dragão, onde também trabalhou em 2011, 2013 e 2015

Felipe Bonfim 

O Atlético já tem um novo preparador físico para a próxima temporada. Após perder Valdir Júnior para o Bahia, a diretoria rubro-negra agiu rápido e trouxe um velho conhecido nas dependências do clube, Jorge Sotter. O recém-chegado fará a sua quarta passagem pelo Dragão, onde também trabalhou em 2011, 2013 e 2015.

No início deste ano, Sotter foi convidado pelo técnico Paulo César Gusmão a trabalhar no Marítimo, em Portugal. Em setembro, quando o treinador foi demitido, ele também deixou o clube e retornou ao Brasil. Ele chegou a abrir conversas com o Ceará, mas não resistiu ao convite do vice-presidente e diretor de futebol, Adson Batista.

“Eu tinha conversado com o Ceará, mas ficaram algumas pendências para serem concluídas. Nesse período pedi para dar uma olhada na estrutura, material e física, do clube. Passei um dia e meio em Fortaleza, onde percebi que muita coisa precisa ser realizada. O clube precisava dar uma organizada em vários tópicos e nesse momento o Adson Batista surgiu. No Atlético tenho uma segurança de trabalho. Tive que largar no começo deste ano o clube, mas sinto que ajudei de alguma forma na conquista do acesso. É um clube que gosto, não vim pelo financeiro, mas sim pelas coisas que encontrei nas dependências atleticanas”, disse em entrevista à Rádio 730.

Em suas duas primeiras passagens pelo Atlético, 2011 e 2013, Sotter trabalhou justamente com PC Gusmão e ajudou a equipe a conquistar o título do Campeonato Goiano em sua temporada de estreia no Dragão. 

Em 2015, chegou ao clube em junho para fazer parte da comissão permanente e chefiar a preparação física.   

Compartilhe: