Segunda-feira, 08 de julho de 2024

Brasil fará amistoso com Colômbia

CBF anuncia jogo para dia 25 de janeiro, no Engenhão, no Rio; renda será revertida para famílias das vítimas do acidente aéreo

Postado em: 20-12-2016 às 11h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Brasil fará  amistoso com Colômbia
CBF anuncia jogo para dia 25 de janeiro, no Engenhão, no Rio; renda será revertida para famílias das vítimas do acidente aéreo

Felipe Bonfim

AConfederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou ontem amistoso entre Brasil e Colômbia, no dia 25 de janeiro, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro. Toda a renda do confronto será revertida para ajudar as famílias das vítimas do acidente com o voo da Chapecoense. A venda de ingressos deve começar no próximo dia 9.

Continua após a publicidade

De acordo com o coordenador de Seleções da CBF, Eduardo Gaspar, como não havia data Fifa oficial para que o jogo fosse marcado, o técnico Tite irá convocar apenas atletas que atuem no futebol brasileiro. “Por não se tratar de uma data Fifa, vamos trabalhar com jogadores de times brasileiros, até para não constranger um clube ou jogador que tenha de negar a convocação por conta de campeonatos em andamento. É uma partida organizada por um motivo muito específico, e espero que possamos ajudar essas famílias que tiveram um perda tão grande”, disse.

Apesar de não contar com os nomes mais fortes das últimas convocações que atuam em solo europeu, o técnico Tite está animado com a possibilidade de promover alguns testes no grupo e analisar novos atletas que não tiveram oportunidades durante a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

“Claro que é um partida com um caráter especial, mas vamos aproveitar para observar mais de perto alguns jogadores que não tiveram oportunidade em outras convocações. Será um bom laboratório para tirarmos algumas dúvidas”, afirmou.

As relações esportivas entre Brasil e Colômbia ficaram mais estreitas e pessoais após o acidente que vitimou 71 dos 76 passageiros, entre jogadores, comissão técnica e dirigentes, além de jornalistas e tripulantes, ao final de novembro. A delegação da Chapecoense tinha destino em Medellín, onde enfrentaria o Atlético Nacional na decisão da Copa Sul-Americana.

Em gesto nobre e grande demonstração de espírito esportivo após a tragédia, o clube colombiano pediu à Conmebol que o título da competição fosse concedido à equipe catarinense. A Chape então foi declarada campeã do torneio internacional e tem vaga garantida na Copa Libertadores da América em 2017.  

Veja Também