Goiás confirma contratação de Rangel e Hélder

Goleiro e lateral-direito, que estavam no América-MG e Londrina, respectivamente, são anunciados pelo alviverde como reforços para a próxima temporada

Postado em: 24-12-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás confirma contratação de  Rangel e Hélder
Goleiro e lateral-direito, que estavam no América-MG e Londrina, respectivamente, são anunciados pelo alviverde como reforços para a próxima temporada

Felipe Bonfim

OGoiás anunciou oficialmente ontem (23) a contratação de mais dois reforços para a próxima temporada. Além do lateral-direito Hélder, nome que havia ficado forte no clube durante a semana, o clube acertou com o goleiro Marcelo Rangel, decisão que reafirma a insatisfação alviverde com Ivan, Márcio e Renan, três atletas experientes já no elenco.

A tendência, então, é que dois destes jogadores deixem a equipe esmeraldina nos próximos dias – todos, contudo, têm contrato até o fim de 2017. Além do desempenho ruim em campo, o trio acumulou intrigas nos bastidores, externadas inclusive pelo presidente do Conselho Deliberativo, Hailé Pinheiro.

Continua após a publicidade

Marcelo Rangel, 28 anos, atuou pelo Londrina no Campeonato Brasileiro da Série B nesta temporada e finalizou a competição como o menos vazado. O goleiro já estava apalavrado com o Novorizontino para a disputa do Campeonato Paulista, mas com proposta mais vantajosa dos goianos, assinou por duas temporadas.

Revelado pelo Cianorte, em 2007, se transferiu para a Chapecoense, em 2010, antes de retornar para o clube do interior paranaense para mais três anos. Em 2014, então, chegou ao Operário e, pouco depois, assinou com o Londrina, clube que defendia até este ano, o primeiro como titular absoluto da posição.

Ele participou de 52 partidas com a camisa do Tubarão em 2016, 37 delas pela Série B e sofreu apenas 29 gols. Foram outros 15 jogos pelo Campeonato Paranaense, tendo sido vazado em 13 oportunidades e também sendo dono da melhor defesa do torneio.

Além de Marcelo, o Goiás fechou também com Hélder, lateral-direito que defendeu o América-MG nesta temporada. O próprio jogador já havia deixado claro, em entrevista à Rádio 730, que apenas detalhes o separavam o clube goiano e a negociação foi concluída na manhã de ontem.

O jogador foi revelado pelo Juventude, em 2008, e fez carreira na Europa. Defendeu o Nancy, da França, além de Rapid Bucuresti, Dinamo Bucuresti e Poli Timisoara, todos da Romênia. No retorno ao Brasil, passou por Internacional, Ceará e Náutico antes de chegar ao time da capital de Minas Gerais.

Com os dois recém-chegados, o alviverde alcança a marca de seis reforços para a próxima temporada. 

Além deles, o clube já acertou com os zagueiros Everto Sena e Fábio Sanches, o lateral-esquerdo Paulinho e o volante Toró.  

Veja Também