Prioridade será o comprometimento, diz presidente do Goiás

Presidente do Goiás, Sérgio Rassi, afirma que clube fará contratações pontuais para a próxima temporada

Postado em: 28-12-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Prioridade será o comprometimento, diz presidente do Goiás
Presidente do Goiás, Sérgio Rassi, afirma que clube fará contratações pontuais para a próxima temporada

Felipe Bonfim

Apesar a qualidade técnica não será suficiente para despertar o interesse da diretoria do Goiás. De acordo com o presidente do clube, Sérgio Rassi, o comprometimento é característica fundamental para os reforços que a equipe busca visado a próxima temporada.

O mandatário esmeraldino avalia que é importante buscar atletas que se demonstram empenhados e focados no objetivo do clube, que é voltar à elite do futebol nacional.

Continua após a publicidade

“É um grupo onde priorizamos o comprometimento. Contratações pontuais. São jogadores que estão focados nisso. O Goiás tem o objetivo de subir, deveríamos ter feito isso este ano, mas por uma série de fatores não deu certo. Aprendemos muito com os erros, estamos montando um time forte para que não tenhamos esse sabor do ano de 2016”, disse em entrevista à Rádio 730.

Apesar de já ter anunciado alguns nomes visando 2017, o alviverde segue no mercado para qualificar ainda mais o grupo antes do início do Campeonato Goiano. A estreia acontece em 29 de janeiro, diante da Aparecidense, fora de casa. De acordo com Rassi, a diretoria ainda busca um atacante de mais mobilidade e outro zagueiro.

“Ao meu ver, falta um atacante de beirada, que nós perdemos com a saída do Rossi, estamos adiantados em outra negociação também e, acredito que na Série B tem que estar muito forte na defesa. Já temos quatro zagueiros de peso, mas acho que ainda precisamos de um quinto defensor, que aí montaremos um estrutura bem sólida lá atrás”, avaliou.

Até aqui, a equipe já contratou o goleiro Marcelo Rangel, os zagueiros Fábio Sanches e Everton Sena, o lateral-esquerdo Paulinho, o lateral-direito Hélder e o volante Toró. 

Favoritismo

Antes de iniciar a sua segunda participação consecutiva na Série B, o Goiás tem a missão de defender o bicampeonato estadual. Mesmo que tenha conquistado o título nas duas últimas temporadas, Sérgio Rassi não vê o alviverde como favorito a campeão em 2017.

“Eu acho que não tem favorito. Antes da Série B, o favorito para ficar em primeiro lugar entre os goianos era o Goiás, em segundo lugar o Vila Nova e em terceiro o Atlético, e veja o que deu, foi tudo ao contrário. No futebol, a imprevisibilidade é notória, mas uma coisa é certa, o Goiás vai lutar para ser campeão, como sempre lutou em todas as competições que participa, mas dizer se é favorito ou não é impossível”, concluiu. 

Veja Também