Amanda Nunes enfrenta Ronda

A brasileira Amanda Nunes (13-4), detentora do cinturão do Peso Galo Feminino do Ultimate Fighting Championship (UFC), volta ao octógono diante da

Postado em: 30-12-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Amanda Nunes enfrenta Ronda

A brasileira Amanda Nunes (13-4), detentora do cinturão do Peso Galo Feminino do Ultimate Fighting Championship (UFC), volta ao octógono diante da americana Ronda Rousey (12-1), ex-campeã da categoria. O confronto acontece na noite de hoje, na T-Mobile Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos. As duas atletas subiram à balança ontem e não tiveram problemas para bater o peso.

Será a primeira defesa da “Leoa”, que conquistou o título após bater a também americana e então campeã, Miesha Tate, em julho deste ano, com finalização no primeiro round. O evento também marca o retorno de Rousey. Ela não luta desde que foi nocauteada por Holly Holm e perdeu sua invencibilidade, ainda em novembro de 2015.

Ronda, inclusive, foi destaque durante a semana, mas não por suas habilidades marciais. A lutadora pediu para não participar dos eventos de imprensa e fãs durante os dias que antecederam o duelo com a brasileira e foi prontamente atendida pelo UFC.

Continua após a publicidade

Presidente da organização, Dana White justificou que, durante o período em que foi a campeã, “Rowdy” fez muito pela companhia em termos de promoção de eventos. De acordo com ele, se ela precisava de um tempo para se concentrar, o Ultimate não tinha como negar.

Questionada durante a semana quando ao “favorecimento” da companhia para a sua adversária, Amanda garantiu não se importar. “Nada vai mudar. Sou a campeã. O UFC vai me promover depois dessa luta. O UFC quer tornar as coisas mais fáceis para ela, eles querem fazê-la se sentir assim, que ela não é a segunda”, disse em entrevista ao MMA Fighting.

Além do combate principal, a edição desta sexta conta ainda com outras nove lutas. No evento co-principal, o campeão do Peso Galo, Dominick Cruz defende o cinturão contra Cody Garbrandt. Além da “Leoa”, outros três brasileiros sobem ao octógono. Peos galos, John Liniker encara T. J. Dillashaw. No peso médio, Antônio Carlos Júnior enfrenta Marvin Vetorri. Nos meio-médios, Alex Oliveira luta contra Tim Means. (Felipe Bonfim)  

Veja Também