Diretoria do Vila Nova será remunerada

Presidente Ecival Martins anuncia “profissionalização” e acredita que, com pagamento de salários de dirigentes, clube irá crescer

Postado em: 30-12-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Diretoria do Vila Nova será  remunerada
Presidente Ecival Martins anuncia “profissionalização” e acredita que, com pagamento de salários de dirigentes, clube irá crescer

Edivaldo Barbosa

No final da manhã de ontem, o presidente do Vila Nova, Ecival Martins, convocou uma entrevista coletiva para anunciar o que ele chamou de “profissionalização” da diretoria do clube. A partir de janeiro, todos os diretores, segundo divulgou o mandatário vilanovense, irão receber salários. “Nós estamos inauguramos a profissionalização do Vila Nova”, disse.

“O futebol do Vila é de Série B, mas a nossa administração no passado era semi-amadora”, classificou, explicando que, para tornar o clube viável financeiramente e administrativamente, seria preciso profissionalizar todas as diretorias. Uma das medidas foi viabilizar o pagamento salarial de quem atua como auxiliar na direção do clube. “Preciso estabelecer metas”, disse. “Como vou cobrar dos meus diretores se eles não recebem (salário) do clube?”, questionou.

Continua após a publicidade

Sem especificar dados sobre o montante que o Vila Nova vai gastar com folha de pessoal a partir de agora, Ecival Martins explicou que estava sendo inviável administrar o alvirrubro com diretores que não recebiam remuneração e, portanto, não poderiam ser cobrados. O presidente destacou que os atuais dirigentes têm seus afazeres e não seria justo cobrar dedicação deles sem receber contrapartida.

Logo que assumiu a presidência do Vila Nova no lugar de Gutemberg Veronez, que renunciou ao mandato, ele chegou à conclusão que era preciso profissionalizar a direção do clube. “Tive muita dificuldade pela cultura do Vila”, destacou, explicando que encontrou obstáculos, mas manteve o propósito de modificar a forma administrativa do alvirrubro. O presidente pediu apoio ao torcedor, o qual classificou como “o grande patrocinador do Vila”. “O nosso torcedor merece respeito”, frisou.

Para Ecival, o Vila é altamente viável e preciso modificar a arcaica estrutura administrativa. “O Vila é viável, mas a viabilidade passa pelo profissionalismo”, destacou. O mandatário, porém, deixou bem claro que o clube não será transformado em um cabide de emprego. O profissionalismo, conforme disse, será cobrado dos diretores remunerados.

“A falta de comprometimento não será tolerada aqui no Vila Nova”, enfatizou, informando que, nos próximos dias, será contratado um profissional para a área da administração do clube. “Tudo será feito com os pés no chão, sem comprometer as finanças do Vila”, finalizou, prevendo o crescimento do alvirrubro nesta nova etapa. 

Veja Também