Pep Guardiola sente que o final da carreira como técnico está próximo

Pep Guardiola, 45 anos, não será técnico por muito mais tempo. Pelo menos, é o que ele mesmo disse à NBC, rede

Postado em: 03-01-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

Pep Guardiola, 45 anos, não será técnico por muito mais tempo. Pelo menos, é o que ele mesmo disse à NBC, rede de televisão norte-americana. O treinador garantiu que comanda o Manchester City (Inglaterra) por pelo menos três temporadas e depois deve reavaliar se continuar ou não no mundo do futebol.

“Estarei por três anos ou mais tempo no Manchester City, mas estou me aproximando do final de minha carreira como treinador. Tenho certeza disso”, disse o espanhol.

Segundo ele, a intenção é seguir a carreira à beira do gramado enquanto conseguir trabalhar em alto nível. Se entender que seu estilo de jogo está ultrapassado, Guardiola garante que irá dar adeus de vez ao esporte.

Continua após a publicidade

“Eu quero imaginar que o passo seguinte será melhor. Se não for, não estarei aqui. A partir do momento que sentir, e estou um pouco nesse processo, que é o final da minha carreira… Não serei técnico com 60 ou 65 anos”, afirmou.

Com o City, Pep ocupa a terceira colocação no Campeonato Inglês, com 42 pontos. Na tarde de ontem, a equipe bateu o Burnley, por 2 a 1, superou a derrota para o Liverpool no último sábado e voltou ao G4 da competição. O time, contudo, ainda soma sete a menos que o líder Chelsea, com 49.

Guardiola iniciou a carreira como treinador no Barcelona B, em 2007. Depois, comandou a equipe principal do clube catalão de 2008 a 2012. Por lá, conquistou três vezes o Campeonato Espanhol, duas vezes a Copa do Rei, três SuperCopas da Espanha, além de duas Champions League, duas SuperCopas da UEFA e dois Mundiais da Fifa.

Depois, se transferiu para o Bayern de Munique, na Alemanha, e repetiu o sucesso até o primeiro semestre de 2016. Foi campeão alemão em três oportunidades, além de bicampeão da copa nacional, uma SuperCopa da UEFA e mais um Mundial da FIFA.

O espanhol então tirou um ano sabático antes de assinar com o Manchester City no início da atual temporada, em julho do ano passado. (Felipe Bonfim) 

Veja Também