Goiás disposto a dar a volta por cima

Após vexame contra o maior rival, Goiás estreia na Copa SP disposto a ir longe na competição

Postado em: 04-01-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás disposto a dar a volta por cima
Após vexame contra o maior rival, Goiás estreia na Copa SP disposto a ir longe na competição

Felipe Bonfim

O elenco Sub-20 do Goiás ainda não esqueceu as derrotas vexatórias para o rival Vila Nova na final da Copa Goiás da categoria, em novembro – o alviverde foi goleado por 4 a 1 e 7 a 0 nos dois jogos da final. Com estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior hoje, às 16 horas, diante do Pérolas Negras (Haiti), no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, a equipe esmeraldina espera mostrar na competição que é capaz de superar a embaraçosa atuação na decisão estadual.

“Isso apenas nos motiva para mostrar que podemos ser capaz de dar a volta por cima. Temos um bom elenco e vamos lutar para chegar longe. Conversamos bastante sobre a Copa SP e queremos ir longe. Fico feliz por ter a oportunidade de jogar um torneio que muitos craques do futebol brasileiro já passaram”, disse o zagueiro João Vitor em entrevista à Rádio 730.

Continua após a publicidade

A expectativa do técnico Sílvio Criciúma, que fará sua estreia oficial no comando da equipe nesta tarde, não é diferente. O treinador assumiu o clube justamente após a desastrosa derrota da final da Copa Goiás e sabe da responsabilidade de comandar o clube na Copa São Paulo.

“A expectativa é a melhor possível. O Goiás na Copa São Paulo é o time de mais camisa na chave e isso gera uma necessidade de conseguir a primeira colocação do grupo”, afirmou.

Apresentação

O elenco do Goiás inicia na tarde de hoje os trabalhos de pré-temporada visando a disputa do Campeonato Goiano. O técnico Gilson Kleina terá, neste primeiro momento, 23 atletas à disposição. São 16 atletas remanescentes do ano passado e sete caras novas para o grupo.

Os goleiros Márcio, Ivan, Renan, e Matheus Alves, zagueiros Alex Alves, David Duarte e Felipe Macedo, laterais Everton, Jefferson, Johnathan e Felipe Saturnino, meias Rezende e Léo Sena, atacantes Carlos Eduardo, Léo Gamalho e Walter são os que ficaram no clube. Ontem, o goleiro Paulo Henrique foi emprestado ao Tupi (MG) para ganhar experiência e, desta forma, ele não fará parte do grupo do Estadual.

O goleiro Marcelo Rangel, os zagueiros Fábio Sanches e Everton Sena, os laterais Paulinho e Helder, o volante Toró e o meia Jean Carlos foram anunciados oficialmente pela diretoria. Os volantes Victor Bolt e Pedro Bambu ainda podem engrossar a lista.  

Veja Também