Gabriel Jesus chega ao Manchester City

O jogador desembarcou em Manchester no início da tarde de ontem e agora aguarda apenas regularização para estrear

Postado em: 04-01-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Gabriel Jesus chega  ao Manchester City
O jogador desembarcou em Manchester no início da tarde de ontem e agora aguarda apenas regularização para estrear

Felipe Bonfim 

Reforço do Manchester City, o atacante Gabriel Jesus, campeão da Série A do Campeonato Brasileiro com o Palmeiras, já está em solo inglês. O jogador desembarcou em Manchester no início da tarde de ontem e agora aguarda apenas regularização para estrear pelos Citizens.

A tendência é que a primeira partida no futebol internacional aconteça no dia 15, diante do Everton, próximo compromisso pela Premier League. De acordo com o The Sun, jornal inglês de grande circulação, o técnico Pep Guardiola poderia utilizar o garoto já na próxima sexta-feira, em duelo contra o West Ham, pela Copa da Inglaterra, caso ele esteja em condições físicas ideais e os documentos necessários fiquem prontos. 

Continua após a publicidade

Revelado pelo Palmeiras em 2015, Gabriel participou de 37 partidas em seu primeiro ano e marcou sete gols. Na temporada seguinte, foi mais importante dentro do elenco. Ele fez 46 jogos com a camisa alviverde e balançou as redes em 21 oportunidades. Pelo clube paulista, além da Série A, conquistou a Copa do Brasil. Jesus, 19 anos, foi vendido ao City pode 32,75 milhões de euros (cerca de R$ 121,1 milhões).

O jogador também já é peça importante para a seleção brasileira com o técnico Tite. 

Além do título nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, ele tem sido convocado frequentemente para a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. 

Veja Também