Quinta-feira, 28 de março de 2024

De virada, Tigrinho vence na estreia da Copinha

Com gols de Marcos Paulo e Juninho, Vila Nova derrota o Náutico por 2 a 1 e dá passo importante para garantir vaga à próxima fase da Copa São Paulo

Postado em: 04-01-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: De virada,  Tigrinho vence na estreia da Copinha
Com gols de Marcos Paulo e Juninho, Vila Nova derrota o Náutico por 2 a 1 e dá passo importante para garantir vaga à próxima fase da Copa São Paulo

Edivaldo Barbosa

OVila Nova estreou com vitória na 48ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O triunfo por 2 a 1 diante do Náutico, ontem à tarde, no Estádio Prefeito Alberto Victolo, em Tanabi (SP), sede do Grupo 2, foi dramático. Com os três pontos somados nesta terça-feira, o alvirrubro lidera a chave, com 3 pontos.

A equipe comandada pelo técnico Lucas Oliveira desceu para o intervalo de jogo sendo derrotada por 1 a 0. Porém, mostrou competência na etapa final e venceu o rival, garantindo a liderança isolada da chave. Na preliminar, o Mirassol superou o Tanabi por 1 a 0 – gol de Gabriel Justino, aos 16 minutos do segundo tempo.

Continua após a publicidade

No primeiro tempo, o Sub-20 do Vila Nova bem que tentou tomar a iniciativa do jogo. O Náutico, no entanto, soube administrar a pressão e abriu o placar, aos 31 minutos, com gol de cabeça de Ruan. A equipe goiana bem que lutou pelo empate, mas esbarrou na boa marcação do rival pernambucano.

Lucas Oliveira orientou os jogadores a valorizar a posse de bola. O Vila, com isso, voltou para o segundo tempo disposto a empatar a partida. E igualou o marcador aos 3 minutos, após cobrança de pênalti eficiente de Marcos Paulo – 1 a 1. Juninho, aos 47, garantiu o triunfo dos goianos.

O Sub-20 do Vila Nova pode garantir matematicamente a classificação já na próxima rodada. Se vencer o Tanabi, adversário de amanhã, às 14 horas, no Estádio Prefeito Alberto Victolo, e o Mirassol vencer ou empatar com o Náutico, a equipe goiana estará com a vaga garantida na próxima fase da Copa São Paulo.

Moisés

O futuro do atacante Moisés segue incerto no Onésio Brasileiro Alvarenga. Apesar de ter contrato com o alvirrubro para esta temporada, o jogador não estaria disposto a continuar no clube. O diretor de futebol do Vila, Felipe Albuquerque, informou que já foi sondado por três clubes – entre eles, Ceará e Avaí. Contudo, não recebeu proposta oficial para negociar o jogador. 

Novo uniforme

No próximo dia 12, o Vila Nova e a Rinat, empresa que cede material esportivo para o clube, vão lançar a nova coleção de uniformes para o ano de 2017. Na ocasião, também será eleita a Musa do Vila Nova.

Para prestigiar o lançamento, na boate Wood’s, em Goiânia, o torcedor paga ingressos que variam entre R$ 100 e R$ 150. Quem comprar o bilhete, ganhará uma camisa oficial do Vila Nova após o desfile.

O torcedor pode adquirir a entrada na boate Wood’s, no Sócio Tigrão, na sede do Vila Nova, no setor Leste Universitário. O valor da entrada pode ser dividido em até três vezes no cartão de crédito. As vendas já começaram.  

Veja Também