Elenco recheado e Walter ‘cheinho’

Goiás se apresenta com 32 nomes e diretoria ainda busca mais dois; atacante chega com oito quilos de sobrepeso

Postado em: 05-01-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Elenco recheado e Walter  ‘cheinho’
Goiás se apresenta com 32 nomes e diretoria ainda busca mais dois; atacante chega com oito quilos de sobrepeso

Felipe Bonfim 

O atacante Walter terá que trabalhar muito na pré-temporada para se colocar à disposição do técnico Gilson Kleina. O atleta do Goiás retornou das férias oito quilos acima do peso ideal e não deve participar das primeiras rodadas do Campeonato Goiano. O jogador fará um trabalho intensivo com os preparadores físicos para alcançar a condição ideal.

Na última temporada, em sua segunda passagem pelo clube goiano, o atleta participou de 10 jogos, nove como titular, e marcou três gols, além de anotar quatro assistências.

Continua após a publicidade

Ao todo, 29 atletas se apresentaram ontem no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha) e outros três – Hélder, Jean Carlos e Victor Bolt – são esperados no clube nos próximos dias. O grupo ficará concentrado no CT Edmo Pinheiro durante duas semanas.

Neste primeiro momento, o elenco participa de uma bateria de exames médicos e físicos. A partir de hoje, serão dois períodos de treinamento e os jogadores passam as noites nas próprias dependências do CT. A estreia no Estadual acontece no dia 29, diante da Aparecidense, fora de casa. Os primeiros testes estão marcados para os dias 18 e 21, contra Uberlândia e Gama, respectivamente.

Os goleiros Ivan, Márcio, Matheus e Renan, os laterais Everton, Jefferson, Johnathan e Pedrinho, os zagueiros Alex Alves, Baiano, David Duarte e Felipe Macedo, os volantes Patrick, Ramires, Rezende, o meia Léo Sena e os atacantes Carlos Eduardo, Jarlan, Léo Gamalho, Sandes Neto e Walter são aqueles remanescentes e promovidos, jogadores que já faziam parte do clube.

O goleiro Marcelo Rangel, os laterais Hélder e Paulinho, os zaguerios Everton Sena e Fábio Sanches, os volantes Pedro Bambu, Toró e Victor Bolt, os meias Jean Carlos e Mael e o atacante Medina são os contratados.

Os dois últimos foram anunciados já na noite de terça-feira e têm contrato apenas até o fim do Campeonato Goiano, mas com possibilidade de renovação. Mael foi revelado pelo Botafogo-PB, em 2011. O atleta, de 25 anos, também soma passagens por Auto Esporte, Campinense, Lucena, Serra Talhada, Peñarol-AM, Nacional-PB, Treze e, por último, Comercial.

Medina, por sua vez, começou a carreira no ECUS-SP. Depois, se transferiu para o Manthiqueira-SP e passou ainda por Barretos-SP e Matonense-SP. O atleta estava no Rio Claro-SP.

“É uma situação bacana para o clube. Vi os dois jogando e alguns contatos do interior de São Paulo me reforçaram sobre as qualidades técnicas dos jogadores. Se eles confirmarem tudo que eu imagino, nós vamos realizar novos vínculos pensando em adquirir os direitos dos dois atletas”, disse o gestor de futebol, Harlei Menezes, em entrevista à Rádio 730. 

Alviverde goleia Pérolas Negras na estreia 

O Goiás não teve problemas para conquistar a sua primeira vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O alviverde goleou o Pérolas Negras (Haiti), por 4 a 0, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo-SP, em duelo válido pela rodada de estreia da competição.

Com o triunfo, a equipe esmeraldina lidera o Grupo 24, com três pontos, seguida do Nacional-SP, que bateu o Cori-Sabbá por 3 a 1, mais cedo, no mesmo estádio. O próximo compromisso acontece amanhã, contra o próprio Nacional, em confronto pela liderança da chave.

Os gols da vitória foram marcados Thiago Reis, aos 5 e Guilherme aos 33 do primeiro tempo. Na segunda etapa, Rafael, aos 9 e Patrick, aos 25, foram os que balançaram as redes.  O goleiro do Goiás, Vinícius, ainda defendeu uma penalidade cobrada por Dorvilus, quando o placar era de 3 a 0. 

Veja Também