Vila Nova pretende contratar mais três jogadores

Além da vinda de dois zagueiros, clube planeja acertar com um volante para a disputa do Campeonato Goiano

Postado em: 06-01-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova pretende  contratar mais três jogadores
Além da vinda de dois zagueiros, clube planeja acertar com um volante para a disputa do Campeonato Goiano

Edivaldo Barbosa

Nos próximos dias, o Vila Nova espera anunciar a contratação de dois zagueiros e o volante que tenha facilidade de atuar pela esquerda. O diretor de futebol do clube, Felipe Albuquerque, trabalha no sentido de atender a reivindicação do técnico Mazola Júnior, que espera pela chegada dos jogadores com pelo menos duas semanas antes da estreia da equipe no Campeonato Goiano, dia 28 de janeiro, no clássico contra o Atlético, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico. 

Mazola Júnior, no momento, não tem nenhum jogador especialista para o miolo de zaga neste início de pré-temporada. Os zagueiros Brunão e Luizão, que serão promovidos ao elenco profissional, estão servindo o Sub-20 na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Diante desses obstáculos, o treinador vilanovense está sendo obrigado a improvisar jogadores na zaga neste início de preparação. Enquanto isso, Albuquerque está no mercado em busca de zagueiros.

Continua após a publicidade

Daqui a pouco mais de uma semana, o Vila inicia uma série de três amistosos como parte da preparação para o Goianão. No dia 15, a equipe alvirrubro viaja até o Triângulo Mineiro com o objetivo de enfrentar o Uberlândia, no Estádio Parque do Sabiá. Três dias depois, irá receber o Brasília, no Estádio Onésio Brasileiro, e vai encerrar a preparação diante do Brasiliense, no dia 21, no Distrito Federal. Os amistosos foram solicitados por Mazola no início desta semana.

Um dos 15 jogadores promovidos este ano ao elenco profissional, o volante Alexandre Vecci, de 20 anos, espera manter a mesma trajetória vitoriosa que teve nas categorias de base – desde quando chegou ao clube no Sub-15, ele contabiliza oito títulos. “Estou no Vila desde 2011 e sempre esperei por esse momento de estar na equipe profissional. Minha meta é ser titular na equipe, mas primeiramente aprimorar a parte física e, após isso, brigar vai ser titular. E assim eu espero mostrar meu talento para o Mazola e conquistar meu espaço na equipe titular”, disse o jogador.

Copa do SP

Pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na tarde de ontem, o Sub-20 do Vila Nova empatou sem gols contra o Tanabi-SP, no Estádio Prefeito Alberto Victolo, em Tanabi (SP), sede do Grupo 2. Apesar de ter enfrentado o lanterna da chave, a equipe do técnico Lucas Oliveira encontrou dificuldade e acabou não conquistando a segunda vitória seguida no torneio.

Mesmo assim, o Vila segue na liderança, agora com 4 pontos. Na segunda partida do dia pelo Grupo 2, o Náutico, que havia sido derrotado pelos goianos, venceu o Mirassol-SP por 3 a 1, no mesmo estádio. Com isso, os pernambucanos assumiram a vice-liderança. Para garantir a classificação, basta o Vila empatar com o Mirassol, amanhã, que estará na próxima fase da Copa São Paulo. 

Veja Também