“Estou muito feliz”, diz Marcelo Gabo

Postado em: 06-01-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Técnico Marcelo Cabo destaca ‘continuidade’ como determinante para renovar vínculo contratual com o Atlético

Felipe Bonfim

Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro com o Atlético, o técnico Marcelo Cabo renovou o seu vínculo com o clube no início de dezembro, principalmente, de acordo com ele, para dar continuidade ao trabalho. Pesou também a oportunidade de comandar uma equipe de primeira divisão.

Em sua primeira entrevista coletiva na nova temporada, o treinador campineiro destacou ainda o carinho pelo Dragão e pela capital goiana, outros fatores que foram determinantes em sua negociação.

“Estou muito feliz, a palavra “continuidade” pesou muito. Temos uma nova era, o Estadual, a Copa do Brasil, onde já estaremos nas oitavas de final, e a Série A do Campeonato Brasileiro, o momento máximo para um profissional. Minha família gosta muito de Goiânia e agora está aqui comigo. Pesou o carinho que sinto por clube, diretoria e torcida. O Atlético fez o seu melhor para que eu ficasse e eu fiz o melhor para ficar. Abri mão do que podia, e o clube chegou onde poderia chegar”, disse.

Em 2016, Cabo pegou o elenco pronto após o fim do Campeonato Goiano, mas agora participa ativamente da montagem do grupo antes da disputa do Estadual. Apesar de reconhecer que o Atlético perdeu nomes importantes em dezembro, ele garante que os recém-chegados têm condições de manter o nível, mas pede paciência para o trabalho ser desenvolvido.

“A palavra final é da diretoria, mas a gente participa das contratações. Perdemos grandes jogadores, o que é lamentável, pois criamos uma família. A gente precisa de tempo, não se forma uma equipe vencedora em 15 dias. Vai ser um pouco diferente da minha chegada, quando já havia uma base e dei continuidade. Mas esta é a função do treinador, sou pago para isso. Os jogadores que chegaram são tão qualificados quanto os que foram embora”, concluiu.

Copinha

O Atlético bateu o Atibaia ontem, por 2 a 0, no Estádio Salvador Russani, em Atibaia (SP), e conquistou a sua primeira vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com gols de João Victor, no início do segundo tempo, e João Pedro, de pênalti, já ao final da partida, o rubro-negro bateu o adversário da 2ª rodada da competição. Amanhã, às 14 horas, no último jogo da primeira fase, a equipe enfrenta o ABC-RN em confronto que vale a classificação. 

Compartilhe: