Mourinho defende uso da tecnologia

O português acredita que o auxílio do vídeo é essencial para o crescimento da modalidade e como uma forma de se evitar os naturais erros

Postado em: 07-01-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Mourinho defende uso da tecnologia
O português acredita que o auxílio do vídeo é essencial para o crescimento da modalidade e como uma forma de se evitar os naturais erros

Felipe Bonfim 

Ainda uma polêmica no mundo do futebol, o uso da tecnologia no esporte é apoiado pelo técnico José Mourinho, do Manchester United (Inglaterra). O português acredita que o auxílio do vídeo é essencial para o crescimento da modalidade e como uma forma de se evitar os naturais erros.

“Todos nós precisamos (da tecnologia). Profissionais não podem perder ou ganhar partidas por que recusamos a evolução. Patrocinadores, donos de clubes e investidores têm que sentir que a tecnologia está presente. Além disso, os árbitros, especialmente, necessitam e merecem esta proteção. Eles precisam da tecnologia para ajuda-los, protegê-los e apoiá-los”, disse em entrevista ao site oficial da Fifa.

Continua após a publicidade

A tecnologia já faz parte do futebol no Campeonato Inglês. A própria emissora que detém os direitos de transmissão do torneio faz uso do auxílio de vídeo em lances em que existe dúvida quanto à passagem completa ou não da bola sobre a linha no momento do gol.

A Fifa também já fez o seu primeiro teste oficial com vídeo durante a última edição no Mundial de Clubes da entidade, disputado no Japão, em dezembro do ano passado. 

A experiência, contudo, gerou alguma confusão durante as partidas em que a tecnologia foi utilizada. Técnico do Real Madrid, campeão do torneio, reclamou do recurso na ocasiãon da disputa da competição.

Veja Também