Dilema de Moisés está chegando ao fim

Vila Nova e Moisés fazem acordo e atacante vai permanecer no clube por mais dois anos

Postado em: 11-01-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Dilema de Moisés está chegando ao fim
Vila Nova e Moisés fazem acordo e atacante vai permanecer no clube por mais dois anos

Edivaldo Barbosa

O imbróglio envolvendo Vila Nova e Moisés está chegando ao fim após as partes firmaram uma prorrogação contratual e o clube conceder reajuste salarial ao atacante. O jogador tinha vínculo com o alvirrubro até o final desta temporada e estava sendo assediado pelo Ceará, que esperava ele apenas se desvincular da equipe goiana para anunciá-lo como reforço. 

Com a proposta do Ceará e insatisfeito no Onésio Brasileiro Alvarenga, o Profeta – como é carinhosamente apelidado pela torcida vilanovense – decidiu ajuizar reclamação trabalhista contra o Vila Nova. Na petição, o atacante pediu o pagamento dos salários atrasados dos meses de outubro (proporcional), novembro e de dezembro (integrais) e parte dos dias trabalhados em janeiro.

Continua após a publicidade

Também, através de seu advogado, Moisés manifestou que o Vila não vinha depositando o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e requereu pedido de rescisão indireta, além de outros direitos trabalhistas. O processo tramita no Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-GO). O pedido de rescisão indireta (antecipação de tutela) sequer chegou a ser analisado pela Justiça, que marcou a audiência para o dia 23 de maio, em Goiânia.

Na manhã de ontem, Moisés esteve reunido com o presidente do Vila Nova, Ecival Martins, quando finalmente as partes chegaram a um acordo. O atacante, com a prorrogação contratual, receberá reajuste salarial – o valor não foi informado pela diretoria. Também estendeu seu contrato até o final de 2018. Com isso, o atacante prometeu retirar a ação na Justiça do Trabalho nos próximos dias.

No novo acordo, o Vila também quitou as pendências financeiras que estavam atrasadas. Com o acerto, Moisés voltou a treinar normalmente ontem – estava ausente das atividades desde o último sábado, um dia após conceder entrevista a uma emissora de rádio de Fortaleza, quando garantiu que estava praticamente certo com o Ceará. 

Moisés foi um dos principais nomes do Vila no ano passado, quando atuou em 20 jogos da Série B e marcou nove gols.

Preparação

O técnico Mazola Jr., com a chegada dos jogadores que estavam disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior e os novos contratados, está mais tranquilo para montar o time que fará amistoso no próximo domingo, contra o Uberlândia, no Estádio Parque do Sabiá, às 17 horas, em Uberlândia. Um dos promovidos do Sub-20 é o zagueiro Brunão.

O jogador deve ser titular diante do Uberlândia ao lado de Wesley Matos, ex-Goiás e recém-contratado pelo alvirrubro. 

Amistoso

O ex-atacante e hoje empresário Roni está tentando marcar um amistoso entre Vila Nova e Flamengo, ainda este mês, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia. 

A diretoria vilanovense confirma a informação, mas não deu detalhes sobre como estaria sendo acertada a partida.  

Veja Também