Moisés fica no Vila até o fim de 2018

Atacante prorroga contrato depois de receber assédio do Ceará; presidente comemora permanência do jogador

Postado em: 12-01-2017 às 06h30
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Moisés fica no Vila até o fim de 2018
Atacante prorroga contrato depois de receber assédio do Ceará; presidente comemora permanência do jogador

Felipe Bonfim 

No dia em que confirmou amistoso contra o Flamengo, o Vila Nova anunciou oficialmente, ontem, acordo na prorrogação do vínculo contratual com o atacante Moisés. O jogador, que tinha contrato com o alvirrubro até o final desta temporada e tentava rescindi-lo na Justiça para se transferir para o Ceará, assinou com o clube até o final de 2018, conforme informou, durante entrevista coletiva, o presidente Ecival Martins. 

“Nós chegamos a um bom termo e podemos anunciar a permanência do Moisés por mais duas temporadas vestindo a camisa do Vila”, disse o dirigente no início da entrevista coletiva, na tarde de ontem, na sede administrativa do Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. O presidente vilanovense, porém, preferiu não detalhar como foi o acerto financeiro, mas deixou claro que Moisés, com o novo acordo, recebeu reajuste salarial.

Continua após a publicidade

“O Moisés é um jogador muito importante para o Vila. Fizemos um esforço, não somente financeiro, para manter o Moisés aqui no Vila”, declarou o mandatário alvirrubro. Ecival aproveitou para dizer que o clube passou por “uma semana muito conturbada” devido ao fato de o jogador ter sido assediado pelo Ceará e ter ingressado com uma reclamação trabalhista na Justiça. “Mas hoje estamos vivendo um dia especial. Estou muito feliz [com o acerto com o Moisés].”

Questionado como ocorreu o acerto para a permanência do atacante, autor de nove gols em 20 jogos na Série B do ano passado, o presidente vilanovense explicou que entendeu a situação do atleta, que recebeu uma proposta muita vantajosa do Ceará. Segundo ele, o atacante demonstrou que possui uma identidade com o clube. “O atleta gosta do clube e foi muito sensível”, disse.“O Moisés é muito importante para o Vila”, completou. 

O dirigente aproveitou para criticar o assédio do Ceará. “O que houve foi uma proposta muita alta por parte do Ceará e uma proposta muito irresponsável. O Ceará não aceitou esse vínculo e assediou o jogador”, destacou. “Mas é uma situação que está superada e a gente vai ser muito feliz”, concluiu, informando que o Vila Nova sequer foi intimado da ação trabalhista do jogador. Com o acerto, Moisés retirou a ação que movia contra o clube. 

Moisés, que também participou da entrevista coletiva, revelou que não pensava em deixar o clube. O atacante disse que chegou a procurar a diretoria para ampliar o vínculo contratual. “Talvez fosse um dos motivos que eu acionei a Justiça foi esse [para renovar de contrato]”, disse o jogador, que, com o acerto, voltou a treinar com o grupo visando a preparação para a disputa do  Goianão.  

Amistoso com Fla será dia 21 

Antes de estrear no Campeonato Goiano, o Vila Nova fará amistoso contra o Flamengo. Apesar de o clube goiano confirmar a partida oficialmente através de seu site oficial, não deu detalhes sobre o jogo. Contudo, a reportagem apurou que o confronto será realizado no próximo dia 21, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.

O Vila, na verdade, queria que o amistoso fosse disputado no  Serra Dourada, já que a capacidade de público do Olímpico é para pouco mais de 13 mil pagantes. Contudo, o gramado do Serra está passando por reformas, o que inviabilizaria a realização da partida.

Ex-atacante do Vila Nova e hoje empresário, Roni é quem está comercializando o amistoso. Segundo disse à Rádio 730, o jogo está marcado para o dia 21. O que faltá é a assinatura do contrato e o acerto com a Sportv, que tem interesse em transmitir a partida para todo o Brasil – menos para Goiânia.

A última vez que o Vila Nova enfrentou o Flamengo foi no dia 19 de julho de 1979, no Serra Dourada. A equipe vilanovense, à época, perdeu por 2 a 0, pela Taça Governador Ary Ribeiro Valadão. Antes disse, aconteceram quatro confrontos, sendo três amistosos e um pela Taça Dr. Manoel dos Reis e Silva. A equipe goiana nunca venceu o rubro-negro carioca. (Edivaldo Barbosa) 

Rubro-negro carioca inicia pré-temporada 

O Flamengo deu o pontapé inicial da temporada 2017 ontem, no Ninho do Urubu. O elenco rubro-negro se apresentou ao técnico Zé Ricardo e deu início aos trabalhos visando a disputa do Campeonato Carioca. Maior contratação rubro-negro nesse início de ano, o meia Conca era a grande novidade no elenco.

Durante o período de atividades, a comissão técnica dividiu os atletas em dois grupos, com o primeiro participando de treino focado em condicionamento físico no gramado, enquanto o restante realizou apenas trabalhos na academia do centro de treinamento.

As únicas “baixas” que no elenco neste início de pré-temporada são os garotos Lucas Paquetá, Matheus Sáveio, ambos volantes, e Felipe Vizeu, atacante, convocados para a disputa do Sul-Americao Sub-20, com a seleção brasileira, no Equador. 

Os goleiros Alex Muralha, Paulo Victor e Thiago, os laterais Pará, Rodinei, Thiago Ennes, Jorge e Miguel Trauco, os zagueiros Réver, Donatti, Léo Duarte e Rafael Vez, os volantes Márcio Araújo, Cuéllar, William Arão, Ronaldo e Diego, os meias Conca, Mancuello, Gabriel Ederson, Cafu e Éverton e os atacantes Thiago Santos, Marcelo Cirino, Adryan, Paolo Guerrero e Leandro Damião são os 29 atletas que se apresentaram ontem. 

Veja Também