Brasileiros são punidos e perdem vantagem

Os brasileiros Leandro Torres e Lourival Roldan receberam uma punição no parque fechado e perderam uma hora da vantagem que haviam acumulado no trajeto

Postado em: 12-01-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Brasileiros são punidos e perdem vantagem
Os brasileiros Leandro Torres e Lourival Roldan receberam uma punição no parque fechado e perderam uma hora da vantagem que haviam acumulado no trajeto

Em uma competição tão disputada quanto o Rally Dakar, todo cuidado é pouco. Os brasileiros Leandro Torres e Lourival Roldan, líderes da categoria UTV, que o digam. Na oitava etapa da prova, em Uyuni (Bolívia), receberam uma punição no parque fechado e perderam uma hora da vantagem que haviam acumulado no trajeto.

“Eu joguei o camelbak (mochila na qual os competidores levam água para tomar durante o percurso) vazio por cima da grade para o meu irmão Igor, porque eu estava nervoso com um vazamento de óleo na caixa de câmbio do carro. Aí o comissário argentino que estava no local o viu com a  jaqueta da minha equipe. Como era etapa maratona (os competidores não podem receber assistência externa), nos deu uma hora de penal”, afirmou Leandro.

Mesmo com a punição, os brasileiros ainda estão com vantagem de 1h35min12  para a dupla chinesa Li Dongsheng/ Quanquan Guan, que aparece em segundo na classificação. “Apesar disso, estamos concentrados no Dakar e não vamos perder o foco”, declarou Leandro. Faltam três etapas para a conclusão da prova.

Continua após a publicidade

A nona etapa, que seria realizada ontem, foi cancelada em razão do mau tempo. Os pilotos fizeram um deslocamento de aproximadamente 1.000 quilômetros, por estradas, até Chilecito (Argentina), de onde partirão na quinta-feira para a décima parte do rali.  Serão 751 quilômetros até San Juan (Argentina). Deste total, 449 quilômetros serão cronometrados (especial).

Demais brasileiros

Nos carros, a dupla Sylvio de Barros e Rafael Capoani (MINI) está na 16º colocação na classificação geral. Nas motos, Ricardo Martins (Yamaha) é o 58º e Richard Fliter  (Honda), o 62º. 

Veja Também