Quinta-feira, 28 de março de 2024

Kazim se identifica com novo clube

De origem humilde na capital inglesa, o atleta, de 30 anos, se mostrou muito identificado com o “clube do povo”

Postado em: 13-01-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Kazim se identifica com novo clube
De origem humilde na capital inglesa, o atleta, de 30 anos, se mostrou muito identificado com o “clube do povo”

Felipe Bonfim 

Apresentado oficialmente como novo reforço do Corinthians ontem, Colin Kazim-Richards, nascido em Londres, na Inglaterra, mas de nacionalidade turca, conhece muito bem o perfil do torcedor do Timão. De origem humilde na capital inglesa, o atleta, de 30 anos, se mostrou muito identificado com o “clube do povo”.

Continua após a publicidade

“Eu conheço essa realidade. Eu jogo futebol há 13 anos, e antes disso, eu não tinha comida, eu não tinha chuteira. Eu não moro na favela, não sou da favela, mas eu entendo tudo. Meu melhor amigo foi preso, meus primos foram presos. Eu entendo gente que não tem o que comer, mas usa o dinheiro para comprar ingresso para ir ao estádio”, disse.

Durante sua chegada, Kazim destacou também o fato de defender as cores de uma equipe que já teve Ronaldo “Fenômeno”. O atleta garante que não vê a hora da estreia com a camisa corintiana.

“Jogar no time que o Ronaldo jogou é muito bom. Eu nasci em Londres e nunca imaginei jogar no Corin­thians, nem em sonho. Agora é jogar. Eu luto muito em campo e tenho característica de jogador do Corinthians. Eu jogo com raça o tempo todo”, afirmou.

Revelado pelo Bury, na Inglaterra, o atacante passou por outros clubes no país antes de defender o Fenerbahçe, na Turquia. Ele teve período de empréstimo ao Touluse (França) e depois voltou ao futebol turco, onde também defendeu o Galatasaray e Bursaspor. Ele rodou por outros clubes europeus até ser contratado pelo Coritiba, no ano passado. No Coxa, foram 25 jogos e três gols marcados.

Descartado

O atacante Didier Drogba, 38 anos, teria sido oferecido ao Corinthians por empresários, informação primeiramente divulgada pelo Portal UOL, mas a diretoria paulista descartou a possibilidade de contratação do veterano. De acordo com o clube, o marfinense não se encaixa no perfil do elenco montado pelo técnico Fábio Carille. 

Veja Também