Ferrari abre as portas para filho de Schumacher

Mick Schumacher, filho do heptacampeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher, é bem-vindo da Ferrari sempre que quiser

Postado em: 14-01-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Ferrari abre as portas  para filho de Schumacher
Mick Schumacher, filho do heptacampeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher, é bem-vindo da Ferrari sempre que quiser

 Felipe Bonfim 

Mick Schumacher, filho do heptacampeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher, é bem-vindo da Ferrari sempre que quiser. Chefe da Academia de Pilotos da escuderia italiana, Massimo Rivola, já acompanha a carreira do jovem de 17 anos, vice-campeão da F4 alemã e que irá disputar a F3 europeia, e garante a ele um lugar na equipe. 

“É óbvio que temos acompanhado sua carreira. E neste ano teremos a oportunidade de estar bem perto dele, já que será companheiro de um dos nossos pilotos, na equipe Prema. Eu não sei o que ele quer fazer do futuro, mas se ele quiser fazer parte da Academia de Pilotos da Ferrari, terá um tapete vermelho estendido”, disse em entrevista ao Gazzetta dello Sport, jornal italiano.

Continua após a publicidade

Além das habilidades na pista, Massimo garante que o jovem alemão apresenta outras características que a Ferrari considera importante em um piloto. O caráter é tratado pela equipe como fundamental.

“Mick parece muito educado e nada arrogante. Então, parabéns para os seus pais. Fizeram excelente trabalho com ele. Ele é muito novo e precisa gerenciar uma pressão absurda da mídia, mas está se saindo muito bem”, avaliou.

O pai, Michael Schumacher fez história na categoria, principalmente quando dirigia pela escuderia italiana, onde conquistou cinco dos seus sete títulos. Os títulos pela Ferrari foram de forma consecutiva, de 2000 a 2004 – antes, havia sido campeão em 1994 e 1995 pela Benetton. 

Veja Também