Goiás inicia segunda fase da pré-temporada

Nesta segunda-feira, alviverde começa a treinar com mais intensidade com bola. Na quarta, tem amistoso com Uberlândia

Postado em: 16-01-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás inicia segunda fase da  pré-temporada
Nesta segunda-feira, alviverde começa a treinar com mais intensidade com bola. Na quarta, tem amistoso com Uberlândia

Edivaldo Barbosa

O Goiás inicia hoje a segunda fase de treinos da pré-temporada visando à estreia no Campeonato Goiano, no dia 29, contra a Aparecidense, em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital. Na primeira fase, os atletas ficaram concentrados por dez dias nas dependências do CT do Parque Anhanguera e somente foram liberados no último sábado para rever parentes e amigos.

“Os atletas tiveram uma entrega muito boa”, aplaudiu o técnico Gilson Kleina. “A intensidade de todos nos treinamentos me agradou muito. O planejamento feito com toda a comissão técnica tem sido muito bem executado. Estou muito contente”, disse o treinador.

Continua após a publicidade

Nesta segunda fase de preparação, conforme o cronograma divulgado pela comissão técnica, os jogadores terão uma carga especial de treinamentos, bem diferente da realizada nos primeiros dez dias. Kleina vai priorizar a parte técnica depois de intensos treinos físicos.

Nesta segunda e terça-feira, o comandante esmeraldino espera definir a escalação para o amistoso de depois de amanhã, contra o Uberlândia, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha). Além deste compromisso, o alviverde irá enfrentar o Gama, sábado, às 10 horas da manhã, na Serrinha. Os jogos, segundo Kleina, têm o objetivo de dar ritmo de jogo à equipe.

Para o amistoso contra o Uberlândia, o treinador já tem o esboço da escalação, conformou demonstrou no treinamento da última sexta-feira (13). O recém-contratado goleiro Marcelo Rangel deve mesmo assumir a titularidade, já que Renan se machucou. Márcio e Ivan, mesmo à disposição, seguem treinando entre os reservas.

Além desta novidade, o Goiás deve escalar o zagueiro Fábio Sanches, o lateral-esquerdo Paulinho, o lateral-direito Helder, os volantes Victor Bolt e Pedro Bambu, além do meio-campista Jean Carlos entre os 11 titulares. Todos são recém-contratados. Com isso, o time deve ser: Marcelo Rangel; Helder, Fábio Sanches, Felipe Macedo e Paulinho; Pedro Bambu, Victor Bolt, Léo Sena e Jean Carlos; Carlos Eduardo e Léo Gamalho.

Renan, no sábado passado, sofreu uma entorse no tornozelo direito e foi encaminhado para se submetido a exames médicos. Por conta da contusão, ele está fora do amistoso desta quarta-feira.  

Veja Também