Adson Batista critica atuação do Atlético

Adson Batista se diz 'frustrado' com a derrota para o Gama por 1 a 0

Postado em: 16-01-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Adson Batista critica atuação do Atlético
Adson Batista se diz 'frustrado' com a derrota para o Gama por 1 a 0

Edivaldo Barbosa

O diretor de futebol e vice-presidente do Atlético, Adson Batista, não gostou nada do que viu na primeira partida do atual campeão da Série B em 2017. A derrota por 1 a 0 para o Gama-DF (Roberto fez o gol através de cobrança de pênalti), no último sábado – primeiro amistoso do rubro-negro visando à disputa do Campeonato Goiano –, no Estádio Antônio Accioly, frustrou a expectativa do dirigente, que esperava um melhor rendimento dos jogadores.

Chateado com o baixo rendimento da equipe, o dirigente não economizou críticas ao time neste início de temporada. Em entrevista à Rádio 730 após a partida, Adson acenou para a possibilidade de até dispensar jogadores e não escondeu a sua frustração. “Não gosto de perder. Estou frustrado. Não temos uma equipe definida. E mesmo com todos os problemas foi possível enxergar que alguns jogadores não têm condições de talvez permanecer”, disse. 

Continua após a publicidade

O dirigente, porém, está otimista com a atuação de alguns jogadores, apesar da derrota para o Gama. “Alguns atletas percebi que possuem potencial”, disse, citando Abuda e Roger Carvalho, por exemplo. “Eles se destacaram individualmente”, afirmou Adson, explicando que vai aguardar um pouco mais, apesar de estar preocupado com o baixo rendimento da equipe. “Precisamos melhorar”.

No amistoso do último sábado, o técnico Marcelo Cabo escalou o Atlético com Kléver (Felipe, depois Marcos); Roger Carvalho (Marcus Winícius), Ricardo Silva (Bonfim), Daniel Borges (Jonathan) e Wanderson (Bruno Pacheco); Abuda (Ikaro, depois Eduardo), Silva (Betinho), Luiz Fernando (Luiz Felipe), Jorginho (Alipio) e Willians (Edson Jr.); Júnior Viçosa (Daniel dos Anjos). 

Adso Batista, na entrevista, confirmou a prorrogação do contrato do meio-campista Jorginho por mais duas temporadas. “Não foi uma renovação difícil porque todos os lados entenderam a negociação. O Jorginho gosta do Atlético, é muito querido por todos aqui”, disse, confirmando que a multa rescisória estipulada é de R$ 40 milhões para negociações no Brasil. Para fora, a multa é de 20 milhões de dólares. 

Veja Também