Wallyson, Wendell e PH são apresentados

A diretoria do Vila Nova apresentou ontem três jogadores contratados recentemente para a disputa do Campeonato Goiano e também da Copa do Brasil

Postado em: 18-01-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Wallyson, Wendell e PH são apresentados
A diretoria do Vila Nova apresentou ontem três jogadores contratados recentemente para a disputa do Campeonato Goiano e também da Copa do Brasil

Um dia antes do jogo-treino contra o Real Brasília-DF, nesta quarta-feira, no Centro de Treinamento Marconi Perillo, a diretoria do Vila Nova apresentou ontem três jogadores contratados recentemente para a disputa do Campeonato Goiano e também da Copa do Brasil. O atacante Wallyson, o volante PH e o goleiro Wendell não pouparam elogios ao novo clube e afirmaram que vão lutar para ajudar o alvirrubro a acabar com um jejum de 11 anos sem conquistar o Goianão.

Wallyson, ex-Botafogo, São Paulo, Coritiba, Bahia, Atlético-PR, Cruzeiro e Santa Cruz, disse que chega ao Vila com muita determinação e feliz em estar em um novo clube. “Estou muito feliz”, destacou. “A estrutura aqui muito boa. As pessoas que jogaram aqui me deram boa referência quando busquei informações. Elas me falaram que poderiam vim  porque não iria arrepender”, disse o atacante.

Após passar pelo Santa Cruz, rebaixado à Série B no ano passado, Wallyson afirmou que chega ao Vila Nova disposto a recuperar o seu futebol. “Estou muito focado porque esse ano tem tudo para ser um ano vitorioso para mim. O meu pensamento é ajudar o Vila com meus companheiros”, destacou, prevendo que o time vai encontrar dificuldade porque está há muitos anos sem ser campeão. “Mas a gente pode ir muito longe nesse campeonato”.

Continua após a publicidade

Já o goleiro Wendell, revelado pelo Paraná, destacou que a pré-temporada está sendo proveitosa. Informado pelos profissionais de imprensa que o Vila teve problema no gol na temporada passada, o jogador destacou que acredita muito no seu trabalho e que não vai desiludir a torcida vilanovense. “Apesar de estar conhecendo meus companheiros agora, estou tranquilo. Não me preocupo se vou errar ou acertar”, frisou. “Estou muito feliz em estar aqui e disposto a contribuir com o Vila”.

Depois de atuar por pouco tempo na Albânia, o volante PH (o nome de batismo do jogador é Paulo Henrique, mas ele pediu para chamá-lo apenas pelas iniciais) foi repatriado pelo Vila para a disputa do Goianão. Titular no amistoso do último domingo, contra o Uberlândia, no interior mineiro, o jogador classificou o empate de 1 a 1 como um bom resultado. “Foram 15 dias de treino intenso. O amistoso foi bom. Achei que foi bem produtivo para a gente”.

Carioca, o volante vive a expectativa do amistoso do próximo sábado, contra o Flamengo, no Serra Dourada. Segundo ele, será uma oportunidade ímpar para mostrar que tem condições de ser titular na equipe colorada. “Quem não quer jogar contra o Flamengo? Todos querem. Será um é um jogo muito importante para a gente. A gente tem que tirar o maior proveito disso”, afirmou.

Jogo-treino

Na tarde de hoje, o Vila Nova realiza jogo-treino contra o Real Brasília-DF. A partida será disputada, a partir das 16h30, no CT. O técnico Mazola Júnior vai escalar apenas jogadores reservas e da base. O comandante vilanovense quer observar a atuação desses atletas.

Ontem, o diretor das categorias de base do Vila Nova, Ronie Faleiros, apresentou o novo técnico do Sub-20, Ariel Mamede, que chega para substituir Lucas Oliveira. 

O treinador deixou o comando da equipe após o fracasso na Copa São Paulo de Futebol Júnior – o alvirrubro foi eliminado na primeira fase da competição. (Edivaldo Barbosa) 

Rômulo não deverá jogar no sábado 

Para o amistoso contra o Vila Nova, o Flamengo não deverá contar com o recém-contratado volante Rômulo, no Serra Dourada. O jogador ainda faz somente exercícios físicos e tem apenas dois dias de pré-temporada com o restante do elenco rubro-negro, no Ninho do Urubu. Apesar de ser apontado como desfalque, o cabeça de área vem recebendo elogios no rubro-negro.

O preparador físico do clube, Daniel Gonçalves, usou uma expressão curiosa para se referir ao camisa 27, em entrevista coletiva concedida ontem, no Ninho do Urubu.

“Rômulo é um atleta que apresentou alguns problemas de ordem clínica no passado, mas é um cavalo, fisicamente, dotado de muita força”, disse o preparador. 

“Ele está num processo de condicionamento. Estamos na expectativa que ele chegue ao mesmo nível dos demais em breve, mas ainda tem etapas para cumprir”, disse Daniel Gonçalves.

Rômulo foi apresentado oficialmente pelo Flamengo na última segunda-feira e chorou em entrevista coletiva, ao falar da família. 

Veja Também