Vila Nova espera acabar com jejum

Após quase 40 anos, alvirrubro volta a enfrentar o Flamengo, adversário que nunca venceu na história

Postado em: 21-01-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

Edivaldo Barbosa

Quase 40 anos após o último jogo entre Vila Nova e Flamengo, as equipes voltam a se encontrar neste sábado, às 18h45. Apesar de amistosa, a partida é aguardada com grande expectativa por parte da torcida vilanovense, que promete comparecer em bom número ao Estádio Serra Dourada – até o início da noite de ontem, mais de 10 mil ingressos já haviam sido vendidos –, em Goiânia. Por força de contrato, os adversários terão que escalar força máxima.

Ao longo da história, o Vila Nova enfrentou o Flamengo em oito oportunidades, sendo a última no dia 19 de julho de 1979, quando o rubro-negro venceu por 2 a 0 – gols de Zico e Cláudio Adão – pelo Torneio Governador Ary Ribeiro Valadão Filho. Nos sete confrontos anteriores, foram seis vitórias dos cariocas e apenas um empate do alvirrubro. Ou seja, o Vila nunca saiu de campo comemorando vitória sobre os flamenguistas e espera acabar com o jejum esta noite.

Continua após a publicidade

O técnico Mazola Júnior espera mudar esse panorama e contará com força máxima. Inclusive, com o atacante Moisés, que ficou fora do amistoso diante do Uberlândia, domingo passado, quando o Vila empatou no interior de Minas Gerais por 1 a 1. O jogador, que ficou alguns dias ausentes dos treinamentos por causa de um imbróglio judicial, treinou normalmente e deve começar entre os titulares.

Segundo o técnico, o jogo deste sábado representa muito para o Vila. “É um jogo importantíssimo para o clube”, disse, explicando que o confronto com o Flamengo será um teste interessante já visando à estreia no Campeonato Goiano, dia 28, contra o Atlético. “Nada melhor do que a gente fazer um teste dessa grandeza, dessa magnitude”, disse o técnico. “Vai servir para o clube provar que está realizando uma revitalização em todos os aspectos”.

O comandante vilanovense aproveitou para falar do zagueiro Halisson Bruno, ex-São Bento-SP e que estava no Irã, anunciado ontem como contratado pelo alvirrubro. “Não foi uma indicação minha. O Halisson  foi uma oportunidade do mercado por ter retornado do Irã. Trabalhou comigo no Botafogo de Ribeirão Preto, em 2015. É um atleta que eu conheço. A gente espera que tenha sido uma boa contratação”.

Ingressos

Os ingressos para o jogo Flamengo x Vila Nova (apesar do jogo ser em Goiânia, o mando de campo é do rubro-negro, conforme determina o contrato) estão sendo vendidos. A arquibancada custa R$ 60. Já o setor de cadeira vale R$ 100. O torcedor que doar 1 kg de alimento não perecível garante a meia-entrada. Um público superior a 30 mil torcedores está sendo aguardado no Serra Dourada para este amistoso interestadual.

Flamengo

Antes de embarcar ontem para Goiânia, o técnico Zé Ricardo comandou o último treino do Flamengo de portões fechados. O time deverá ter mudança com relação ao que terminou o Brasileiro. Mancuello deverá entrar no lugar de Gabriel. Nas demais posições, a escalação não deverá sofrer mudanças. O recém-contratado Rômulo, apesar de não poder jogar, viajaria com a delegação. 

Veja Também