Duas caras conhecidas dos goianos na seleção

Convocados pelo técnico Tite para o amistoso contra a Colômbia, Dudu e Willian Arão têm identidade com o futebol de Goiás

Postado em: 23-01-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Duas caras conhecidas dos goianos na seleção
Convocados pelo técnico Tite para o amistoso contra a Colômbia, Dudu e Willian Arão têm identidade com o futebol de Goiás

Edivaldo Barbosa

Um dos principais pontos de equilíbrio da boa campanha do Flamengo no Campeonato Brasileiro da Série A do ano passado, o volante William Arão foi um dos 23 jogadores convocados pelo técnico Tite para o amistoso da seleção brasileira contra a Colômbia, na próxima quarta-feira, às 21h45, no Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio, no chamado “Jogo da Amizade”. 

Além do ex-jogador do Atlético Goianiense, o treinador também convocou o atacante Dudu, nascido em Goiânia e que começou a carreira nas escolinhas da Ovel. Um dos destaques do Palmeiras na conquista do título do Brasileiro da Série A do ano passado, o jogador espera que esta seja a primeira de uma série de convocações.

Continua após a publicidade

Nascido em São Paulo, Willian Souza Arão da Silva começou a carreira nas categorias de base do São Paulo. Já profissional, atuou por Corin­thians e Portuguesa. Após jogar nestes três clubes paulistas, se transferiu para a Chapecoense – antes, passou pelo Espanyol (Espanha). Em 2014, chegou em Goiânia contratado pelo Atlético. Foram 13 partidas – oito vitórias, três empates e duas derrotas. Foram 1113 minutos com a camisa rubro-negra. Não marcou nenhum gol.

Encerrada a temporada, Arão jogou no ano seguinte  pelo Botafogo. Atuando pela equipe de General Severiano, despertou o interesse no Flamengo, onde está desde 2016. São, ao todo, 62 jogos pelo rubro-negro, com sete gols marcados nos 5.306 minutos – não está contabilizada a partida amistosa contra o Vila Nova, anteontem à noite, no Serra Dourada. 

O volante de 24 anos comemora a convocação para o Jogo da Amizade, como vem sendo chamado o duelo entre Brasil e Colômbia. Apesar de amistosa, a partida está sendo encarada pelo ex-jogador do Atlético Goianiense como uma oportunidade impar para ser lembrado em outras oportunidades por Tite.  Por isso, garante, não irá economizar esforço para mostrar que tem potencial técnico.

Dudu

Ao lado do zagueiro Vitor Hugo, o atacante Carlos Eduardo Pereira, o Dudu, vai representar o Palmeiras no amistoso contra os colombianos. O jogador de 25 anos iniciou a carreira na Ovel, em Goiânia, onde nasceu no dia 7 de janeiro de 1992 (25 anos). Em 2008, foi negociado com o Cruzeiro. Na sequência, em 2010 e 2011, passou pelo Coritiba, de onde se transferiu para o Dynamo Kyiv (Ucrânia). Retornou ao futebol nacional para defender as cores do Grêmio, em 2014. Está no Palmeiras desde 2015. São 159 jogos pelo alviverde paulista.

“Feliz pela oportunidade”, disse, logo que ficou sabendo da convocação na quinta-feira passada (19). “Agradeço ao Tite, à comissão técnica da seleção, aos meus companheiros, ao Cuca. A concorrência é grande, mas vamos trabalhar para nos manter”, disse o atacante, que foi capitão palmeirense na conquista do título da Série A.

Apresentação

Conforme cronograma divulgado pela CBF, os 23 jogadores convocados para o Jogo da Amizade na próxima quarta-feira (25), contra a Colômbia, vão se apresentar à seleção brasileira amanhã, às 11 horas, no Rio, No período da tarde, no Engenhão, Tite comandará apenas um treinando, quando deverá definir a escalação para o amistoso de quarta-feira. 

Veja Também