Clássico de abertura do Goianião será no Serra Dourada

Atlético pede e FGF muda local e horário do jogo contra o Vila Nova, no próximo sábado, pelo Goianão

Postado em: 24-01-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Clássico de abertura do Goianião será no  Serra Dourada
Atlético pede e FGF muda local e horário do jogo contra o Vila Nova, no próximo sábado, pelo Goianão

Felipe Bonfim

A Federação Goiana de Futebol (FGF) confirmou alteração de horário e local da estreia do Atlético no Campeonato Goiano, diante do Vila Nova, no próximo sábado. O clássico, anteriormente marcado para as 17 horas, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, agora acontece às 16h30, no Estádio Serra Dourada.

Mandante da partida, o rubro-negro protocolou o pedido de mudança para se adequar à grade de programação da TV detentora dos direitos de transmissão do Estadual. A data do confronto, sábado (28), foi mantida.

Continua após a publicidade

“Na Série B nós fizemos do Olímpico a nossa casa, mas também jogamos várias vezes no Serra Dourada. Independente de onde jogarmos, a expectativa é de casa cheia por tudo que o jogo envolve. É início de campeonato e um clássico, então acho que é bom. Nosso time está adaptado para os dois estádios”, disse o goleiro Kléver.

O clube campineiro foi derrotado em ambos os testes de pré-temporada diante de Gama e Aparecidense, mas o jogador não acredita que isso aumente a pressão por vitória diante do Tigre no próximo sábado. A obrigação de vencer, segundo ele, faz parte do Atlético independente da situação.

“É um clássico e acima de tudo a cobrança é natural. Estamos focados em começar bem o ano. A melhor resposta que podemos dar é em campo. Mesmo se tivéssemos vencidos os amistosos, seria a mesma coisa. Queremos iniciar com vitória. Tudo se resume a vencer, então vamos nos preparar bem na parte física e técnica para termos um bom início de competição”, concluiu.

Desfalque

Peça importante do elenco nessa pré-temporada e um dos primeiros reforços anunciados pelo Atlético em dezembro do ano passado, o lateral-esquerdo Wanderson não estará à disposição do técnico Marcelo Cabo para o clássico do final de semana.

A documentação do atleta junto ao Jeju United (Coréia do Sul) ainda não foi liberada e o jogador não foi regularizado pra entrar em campo. Como a situação não irá se desenrolar em tempo hábil, ele fica fora da estreia no Campeonato Goiano.  

Veja Também