Corinthians: dez vezes campeão da Copa SP

Timão marca dois gols no fim da partida, derrota o Batatais por 2 a 1 e aumenta a coleção de títulos da Copinha

Postado em: 26-01-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Corinthians:  dez vezes  campeão da Copa SP
Timão marca dois gols no fim da partida, derrota o Batatais por 2 a 1 e aumenta a coleção de títulos da Copinha

Com gols no final da partida, o Corinthians se sagrou campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, ontem à tarde, ao bater o Batatais por 2 a 1, no Pacaembu, em São Paulo. Foi o décimo título do Timão na competição – também levou o troféu em 1969, 1970, 1995, 1999, 2004, 2005, 2009, 2012 e 2015.

Com a vitória, o Corinthians confirmou apenas todo favoritismo que havia sob si antes mesmo do início do torneio. O Timão teve uma campanha impecável, com 100% de aproveitamento, tendo ainda o artilheiro da Copinha, Carlinhos, com 11 gols. Antes havia passado por Juventus, na semifinal, e Flamengo, nas quartas.

O Batatais, por sua vez, foi uma verdadeira surpresa na Copa SP. A equipe do interior paulista teve destaques pontuais como o goleiro Gérson, eleito ‘craque da galera’. Na semifinal, perdeu para o Paulista por 5 a 1, mas avançou à decisão, após a equipe de Jundiaí ser eliminado devido a escalação irregular de Brendon Matheus Lima dos Santos, o ‘gato’ do Paulista.

Continua após a publicidade

A partida

Os meninos do Corinthians fizeram boa atuação, mas tiveram que encarar um adversário complicado, que, mesmo entrando em campo claramente para segurar o adversário, teve brio e conseguiu se segurar até os minutos finais.

O primeiro tempo foi de pressão total do Corinthians, que por alguns momentos até acabou se expondo demais pela ânsia em abrir o placar e acabou dando espaço para o Batatais chegar. 

Mas, desde o início, o Corinthians sofreu com a falta de calma para finalizar. A primeira grande chance ocorreu aos 19 minutos, quando Fabrício Oya cobrou falta com muita categoria e mandou a bola muito perto do ângulo do goleiro Gerson. O meia, inclusive, foi o destaque na primeira etapa, com rápida movimentação e arriscando chutes das mais variadas distâncias.

Na etapa final, a pressão foi ainda maior. O Batatais não conseguia trocar dois passes e via como única solução para afastar a bola. O Corinthians abriu o placar nos minutos finais. . Aos 43, Pedrinho cruzou a bola na cabeça de Carlinhos, que saltou e, livre, desviou de cabeça para, finalmente, colocar o Corinthians na frente. Um minutos depois, Carlinhos foi quem deu assistência para Pedrinho chutar fazer 2 a 0. Aos 44, Douglas Pote diminuiu para o Batatais.  

Veja Também