Wendell sai na frente na disputa pela camisa 1

Goleiro será titular do Vila Nova no clássico contra o Atlético, que abre amanhã o Goianão 2017

Postado em: 27-01-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Wendell sai na frente na disputa pela camisa 1
Goleiro será titular do Vila Nova no clássico contra o Atlético, que abre amanhã o Goianão 2017

Edivaldo Barbosa

Abriga pela titularidade no gol vilanovense está acirrada, apesar do goleiro Wendell levar uma ‘ligeira vantagem’ sobre os concorrentes porque foi titular no amistoso mais badalado do Vila Nova durante a pré-temporada, sábado passado, diante do Flamengo, no Serra Dourada. Ele começará o Goianão como titular do alvirrubro.

Na vitória por 2 a 1 sobre o rubro-negro carioca, o ex-defensor do Paraná vestiu a camisa 1 e atuou durante toda a partida. Elisson, que em 2016 jogou pelo Cruzeiro, também estava vivendo a expectativa de ser titular no clássico de abertura do Campeonato Goiano, amanhã, contra o Atlético, no Serra Dourada.

Continua após a publicidade

Contudo, o ex-cruzeirense perdeu espaço porque se apresentou uma semana após o início da pré-temporada do alvirrubro – prolongou as férias pelo fato de ter atuado pelo Cruzeiro no dia 11 de dezembro do ano passado, no Brasileiro da Série A. Depois, foi obrigado a deixar os treinamentos para viajar às pressas para Belo Horizonte devido ao fato de sua mãe ter sofrido uma AVC (acidente vascular cerebral). 

Com isso, Wendell saiu na frente na briga pela vaga, sendo titular nos amistosos que a equipe realizou na pré-temporada. “É uma briga sadia”, destaca Wendell, elogiando o trabalho que vem sendo realizado na preparação para o Goianão. Além dele e de Elisson, o Vila Nova ainda conta no elenco com Matheus Kauyer, recém-contratado, e Gabriel, que foi promovido recentemente do Sub-20 para o profissional. 

“Somos quatro brigando por uma posição“, observa Wendell. “Quem for melhor lá dentro do campo e ajudar a equipe vai poder ter uma sequência no time”, acredita o ex-jogador do Paraná. Como vem treinando entre os titulares e atuou bem diante do Flamengo, Wendell deve ser confirmado oficialmente hoje como titular.

O técnico Mazola Júnior comanda na manhã de hoje o último treinamento, quando espera divulgar a escalação vilanovense. O atacante Moisés, que esteve sob a responsabilidade do departamento médico, deve começar como titular, o mesmo acontecendo com o lateral Jonathan.

Com isso, o Vila deve jogar com Wendell; Maguinho, Wesley Matos, Brunão e Jonathan; PH, Fagner, Marcos Serrato e Hiroshi; Moisés e Wallyson.   

Veja Também