Victor Bolt é expulso já na estréia com a camisa do Goiás

Volante Victor Bolt se defende do cartão vermelho na estreia do Goiás no Goianão: “Infelizmente os árbitros já me rotularam como violento”

Postado em: 31-01-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Victor Bolt é expulso já na estréia com a camisa do Goiás
Volante Victor Bolt se defende do cartão vermelho na estreia do Goiás no Goianão: “Infelizmente os árbitros já me rotularam como violento”

Felipe Bonfim

Expulso já na estreia com a camisa do Goiás, no último domingo, na 1ª rodada do Campeonato Goiano, o volante Victor Bolt sente que é marcado como um atleta violento. Apesar de reconhecer que atua sim de forma mais forte, o jogador se defende e garante que nunca é maldoso dentro e campo. 

Continua após a publicidade

Em 2016, enquanto vestia a camisa do Vila Nova, recebeu quatro cartões vermelhos durante a temporada, além de 24 amarelos, em 47 partidas. Com tantas punições, o atleta desfalcou a equipe colorada em diversos confrontos importantes durante a disputa da Série B.

“Fico chateado por que jogo firme, mas na bola. Sem maldade nenhuma. Infelizmente os árbitros já me rotularam como violento, como faltoso. Mas não é isso que acontece. Pode ver no jogo, se eu fiz duas faltas, foi muito. Então, estou com a cabeça tranquila. Agora vamos trabalhar para que a gente consiga a primeira vitória do campeonato”, disse em entrevista à Rádio 730.

A expulsão de domingo aconteceu já aos 43 do segundo tempo, quando o alviverde vencia a partida por 2 a 1. O árbitro interpretou que Bolt cometeu falta na entrada da área. Como o jogador já tinha o cartão amarelo, recebeu o segundo e, então, o vermelho. Na cobrança, Tozin bateu bem e empatou a partida.

“Fico chateado quando essas coisas acontecem. As pessoas passam uma imagem do Bolt que não é verdade. O árbitro se equivocou ali, eu tenho certeza. Estou com a consciência tranquila que não fiz a falta. Toquei só na bola. Ele interpretou errado e me deu cartão. Infelizmente eu fui expulso. Infelizmente o time sofreu o gol de falta em um lance que não foi falta”, afirmou o volante.

A postura de Victor Bolt foi defendida pelo técnico Gilson Kleina em entrevista coletiva após o confronto no Estádio Anníbal Batista de Toledo. O treinador também acredita que exista o rótulo de atleta violento, o que atrapalha o julgamento da arbitragem durante as partidas.

“Precisamos tirar esse rótulo que o Bolt é jogador de três jogos, acho que isso já está na cabeça de todos. Ele é um jogador que encurta as jogadas. Entendo que o lance do primeiro amarelo o árbitro foi perfeito. Acho que ele joga forte, chamei atenção dele nesse primeiro lance, mas é preciso encerrar com esse tipo de imagem”, concluiu.

Chegou

O lateral-esquerdo Juan, 34 anos, já está em Goiânia para fechar com o Goiás. O jogador chegou ao CT Edmo Pinheiro ontem e deu início à bateria de exames médicos e físicos, que será finalizada na manhã de ontem. Assim que aprovado, o atleta assina contrato com a equipe esmeraldina.  

Veja Também