Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Atlético busca vitória sobre o Iporá

Em horário inusitado, Atlético encara o Iporá, fora de casa, e busca primeira vitória

Postado em: 01-02-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético busca vitória sobre o Iporá
Em horário inusitado, Atlético encara o Iporá, fora de casa, e busca primeira vitória

Felipe  Bonfim e Edivaldo Barbosa

Derrotado na estreia do Campeonato Goiano, o Atlético tenta se recuperar de forma rápida do golpe sofrido e busca vitória sobre o Iporá, no Estádio Ferreirão. O confronto, válido pela 2ª rodada da competição, acontece às 16h30, horário não habitual para o futebol brasileiro, visto que o palco do duelo não oferece iluminação adequada.

Apesar de encarar o estreante na elite estadual, o técnico Marcelo Cabo ressalta que o rubro-negro deve encontrar um adversário de qualidade nesta quarta-feira. Insatisfeito com o que a equipe apresentou diante do rival Vila Nova, o treinador campineiro espera melhor desempenho na tarde de hoje.

Continua após a publicidade

“A gente sabe da dificuldade que é enfrentar o Iporá lá. Mas a nossa equipe vem evoluindo bastante fisicamente, tecnicamente e taticamente e esperamos ver ainda mais evolução durante a partida”, explicou o comandante atleticano.

Com a revés diante do time colorado, o Atlético chegou a três derrotas na temporada – também perdeu jogos-treino diante de Gama e Aparecidense. Apesar dos resultados ruins até aqui, o zagueiro Roger Carvalho também acredita que o grupo tem condições de apresentar melhor futebol.

“A cada partida a gente sente a evolução do grupo, como temos visto a cada treinamento. Então estamos confiantes em um bom jogo nesta quarta-feira”, afirmou o capitão rubro-negro.

Para este confronto, Marcelo Cabo irá promover duas alterações na equipe em relação àquela que entrou em campo no último final de semana. As mudanças acontecem por ordem médica. O zagueiro Ricardo Silva e o meia Luiz Fernando, ambos com lesão no joelho, são desfalques.

O defensor rompeu o ligamento colateral medial do joelho esquerdo e deve ficar fora de ação por período de três semanas. A tendência é que ele seja substituído por Bonfim, que formará dupla de zaga ao lado de Roger Carvalho.

A situação de Luiz Fernando, contudo, é mais grave. O jogador teve lesão no menisco e o departamento médico do clube cogita, inclusive, que o atleta precise enfrentar procedimento cirúrgico. O meia Alípio é quem ganha chance na formação titular.

Estreia

O Iporá faz hoje, diante do Atlético, o primeiro confronto pela elite do futebol goiano diante de sua torcida. Clube mais carente do Estadual, o Lobo Guará enfrentou dificuldades durante a pré-temporada. O próprio Estádio Ferreirão foi liberado pela Federação Goiana de Futebol (FGF), após apresentação dos laudos técnicos, apenas na última segunda-feira – a alternativa era o Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia.

Ficha técnica:

Jogo: Iporá x Atlético. 

Local: Estádio Ferreirão, às 16h30, em Iporá. 

Árbitro: Elmo Resende. Assistentes: Márcio Soares e Adaílton Fernando

Iporá: Cleriston, Lucas Mendes, Rodrigo Milanez (Marcio Luiz), Patrick e Caio, Wesly, Jean Batista, Rodrigo Alves e Wagner Querino; John e Paulo Henrique

Técnico: Everton Goiano

Atlético: Kléver; Daniel Borges, Bonfim, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Abuda, Betinho, Alípio, Jorginho e Willians; Junior Viçosa

Técnico: Marcelo Cabo 

Aparecidense encara o Crac fora de casa 

Mais dois jogos serão disputados na noite desta quarta-feira pela segunda rodada do Campeonato Goiano. Depois de empatar (2 a 2) em casa com o Goiás, a Aparecidense enfrenta, às 20h30, no Estádio JK, o Itumbiara, que também conquistou um ponto n a estreia – empatou com o Anápolis, no Jonas Duarte.

Apesar de não ter vencido na abertura do Goianão, a Aparecidense viajou com a moral elevada para encarar o tricolor. O time, além de jogar bem diante do atual bicampeão goiano, o Goiás, também mostrou que tem condições de brigar pela ponta da tabela de classificação. “Fizemos uma boa estreia”, disse o atacante Tozin, autor dos dois gols contra o alviverde.

Também às 20h30, o Crac recebe o Goianésia. A equipe catalana chegou a estar duas vezes à frente no placar, mas acabou empatando com o Rio Verde na rodada do último final de semana. Agora, diante da sua torcida, espera comemorar a primeira vitória no Goianão 2017.

Já o Goianésia, que na estreia conquistou apenas um ponto – empate, 1 a 1, com o Iporá em casa –, embarcou para Catalão disposto a surpreender o rival da segunda rodada. O técnico Jorge Saran deve repetir a mesma escalação para o duelo no Estádio Genervino da Fonseca. 

Veja Também