Atlético vence com gol de falta

Rubro-negro derrota Iporá pelo placar mínimo e conquista primeiros pontos no Goianão

Postado em: 02-02-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético vence  com gol de falta
Rubro-negro derrota Iporá pelo placar mínimo e conquista primeiros pontos no Goianão

Felipe Bonfim 

Com gol de falta aos 36 minutos do primeiro tempo, o meia Alípio garantiu a primeira vitória do Atlético no Campeonato Goiano. O rubro-negro bateu o Iporá, por 1 a 0, no Estádio Ferreirão, em duelo válido pela 2ª rodada da competição. O confronto foi recheado de cartões e com poucas chances ofensivas.

Com o triunfo, o clube campineiro chega a três pontos no torneio. A equipe da capital volta a campo no próximo domingo, no Estádio Serra Dourada, em clássico diante do Goiás. O Lobo Guará, por sua vez, segue com um ponto somado e tem compromisso também no domingo, diante da Aparecidense, em casa.

Continua após a publicidade

O jogo

Derrotado pelo Vila Nova na estreia do Goianão, o Atlético entrou em campo determinado a dar a volta por cima e conquistar a primeira vitória no torneio. O rubro-negro, contudo, encontrou dificuldades e pouco incomodou o adversário nos minutos iniciais da partida.

Com o gramado pesado pela chuva antes da partida, ambas as equipes não encaixaram o plano de jogo na primeira metade da etapa inicial. Tanto Iporá quanto Atlético começaram a ameaçar a partir dos 20 minutos.

A equipe do interior chegava principalmente através da velocidade do atacante Johnny. Foi em chute dele, aos 22, que o time deu o primeiro susto no Dragão. Poucos minutos depois, após levantamento de Rodrigo Alves na área, o atacante Paulo Henrique quase abriu o placar para o Iporá.

Se não conseguia chegar no gol adversário com a bola no chão, o Atlético apostava nas oportunidades de bola parada para levar perigo ao goleiro Cleriston. Foi em falta na entrada, inclusive, que o rubro-negro fez 1 a 0. Aos 35, o meia Alípio, que substituía Luiz Fernando, lesionado, deu o seu cartão de visitas em cobrança com categoria para balançar as redes.

O clube campineiro teve oportunidade para ampliar aos 40, mas Júnior Viçosa, com o gol aberto, mandou para fora. O Dragão voltou a marcar nos acréscimos, com Jorginho, mas a arbitragem pegou o impedimento corretamente.

O segundo tempo foi ainda mais amarrado que o primeiro e com menos chances. O atacante Yago, que havia acabado de sair do banco de reservas, teve oportunidade de empatar aos 13 minutos em chute forte, mas sem direção.

A situação do Iporá ficou ainda mais difícil quando Johnny, principal arma da equipe, reclamou pênalti. A arbitragem, contudo, interpretou o lance como simulação do atacante, que recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida.

O Lobo Guará até conseguiu alcançar a igualdade no placar já aos 45 minutos da etapa final. Vinícius Leite recebeu nas costas do zagueiro Roger Carvalho, driblou o goleiro Kléver e mandou para o fundo das redes, mas o assistente identificou a posição de impedimento do atleta no lançamento e anulou o gol de forma correta.  

Veja Também