Rosberg recusa ajuda a Bottas

Rosberg afirmou não se sentir confortável para entregar possíveis segredos de Hamilton

Postado em: 02-02-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Rosberg recusa ajuda a Bottas
Rosberg afirmou não se sentir confortável para entregar possíveis segredos de Hamilton

Felipe Bonfim 

Valtteri Bottas, escolhido pela Mercedes como novo companheiro de Lewis Hamilton e substituto do atual campeão do mundo, Nico Rosberg, procurou o alemão em buscas de conselhos para conhecer melhor o parceiro de equipe antes do início da temporada, mas ouviu um não do ex-piloto.

Rosberg, que anunciou a aposentadoria dias após conquistar o título na Fórmula 1, justificou ao “F1.com” não se sentir confortável para entregar possíveis segredos de Hamilton.

Continua após a publicidade

“Sim, Valtteri me pediu que nos sentássemos. Estou feliz por ele, mas não vou lhe dar nenhum conselho ou entregar os segredos de Lewis Hamilton, ainda que, claro, eu o conheça muito bem. Vou permanecer neutro”, explicou o campeão mundial de 2016.

Apesar de não ter intenção de ajudar qualquer um dos dois pilotos da Mercedes, Nico avalia que a equipe seguirá dominante na nova temporada. O time sobrou nos dois últimos anos da F1. Além de ter vencido o Mundial de Construtores, embalou os campeões também entre os pilotos com Hamilton em 2015 e Rosberg em 2016. “O mais provável é que vamos continuar no topo. Simplesmente somos a melhor equipe e temos a melhor oportunidade, mas a RBR e a Ferrari não podem nunca ser subestimadas”, afirmou.

Fora das pistas, Rosberg, embaixador da escuderia alemão, segue comparecendo a alguns compromissos da. O ex-piloto, contudo, garante não ter nenhuma intenção de participar das fases de testes do novo carro ou simulador. Ele irá acompanhar de perto a competição, mas sem se envolver.

“Vou continuar trabalhando com os patrocinadores. Claro que vou continuar acompanhando os acontecimentos, espero ver o novo carro e definitivamente vou estar na pista em cinco ou seis corridas, as mais importantes da temporada”, concluiu.

A expectativa é que a Mercedes apresente a nova máquina em 23 de fevereiro. Os primeiros testes da temporada estão previstos para o dia 27, nas pistas da Catalunha, na Espanha. Os motores aceleram para valer ao final de março, com o GP da Austrália, primeira etapa do ano. 

Foto: Foto Studio Colombo/ Pirelli / Fotos Públicas

Veja Também