Goiás tem novas armas no ataque

Técnico Gilson Kleina explica maior versatilidade do setor ofensivo alviverde nesta temporada

Postado em: 03-02-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás tem novas armas no ataque
Técnico Gilson Kleina explica maior versatilidade do setor ofensivo alviverde nesta temporada

Felipe Bonfim 

Nesta temporada, o Goiás tem muito mais armas ofensivas do que tinha em 2016. De acordo com o técnico Gilson Kleina, no ano passado, a equipe era muito mais limitada em relação a opções de ataque. Agora, com novas peças no esquema, ele explica que pode explorar outras situações para levar perigo ao gol adversário.

“O Goiás de 2016 só tinha uma jogada, que era linha de fundo buscando o Rossi. Hoje não. Exploro muito as características dos jogadores, quero que finalizem de meia distância, entre outros fatores que são trabalhados. O que faltava no ano passado era arriscar, tínhamos que trabalhar e focar no desafogo pela direita. Espero que possamos continuar sendo competentes e que o time continue com esse DNA de buscar a vitória”, disse.

Continua após a publicidade

Além da evolução no setor durante a pré-temporada se comparado ao ano anterior, Kleina também viu crescimento no desempenho dos jogadores na vitória sobre o Rio Verde, por 2 a 0, pela 2ª rodada do Campeonato Goiano. Segundo o comandante esmeraldino, os atletas corrigiram alguns erros apresentados na estreia da competição.

“Tivemos uma conversa na segunda com o elenco sobre a estreia. Comentamos sobre os pontos positivos que aconteceram e falamos dos erros, ressaltando que o erro faz parte do início da temporada. O que me deixa satisfeito é a evolução de um jogo para o outro. Criamos muitas jogadas, jogando pelos lados, em profundidade, a surpresa com os atletas do meio-campo, isso fez com que as jogadas fossem criadas”, concluiu.

O elenco do Goiás se reapresentou ontem e deu início aos trabalhos visando o clássico diante do Atlético, no próximo domingo, no Estádio Serra Dourada. Os atletas titulares na vitória de quarta fizeram apenas atividade regenerativa. O restante do grupo enfrentou os reservas da Aparecidense em jogo-treino. A equipe contava com Márcio; Jonathan, Deivid, Alex Alves e Patrick; Toró, Bolt, Mael e Medina; Thiago Luís e Dodô. 

Para o confronto de domingo, Gilson Kleina pode contar novamente com o volante Victor Bolt, expulso na primeira partida do ano, diante da Aparecidense. Durante a semana, o técnico alviverde irá definir se altera ou não o esquema da equipe para o retorno do jogador. 

Veja Também