Pedro Bambu e Júnior Viçosa enfrentam ex-clubes no duelo entre Goiás e Atlético

Clássico de reencontros

Postado em: 04-02-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Pedro Bambu e Júnior Viçosa enfrentam ex-clubes no duelo entre Goiás e Atlético
Clássico de reencontros

FELIPE BONFIM

O volante Pedro Bambu e o atacante Júnior Viçosa conhecem bem o confronto entre Goiás e Atlético e voltam a campo neste domingo, às 17 horas, no Estádio Serra Dourada, para participar, mais uma vez, do clássico mais disputado do futebol estadual nas últimas temporadas. O duelo é válido pela 3ª rodada do Campeonato Goiano.

Campeão da Série B com o rubro-negro em 2016, Bambu se transferiu para o alviverde no início deste ano e encara pela primeira vez o ex-clube. Apesar de ter perdido a oportunidade de disputar a elite do futebol nacional, o jogador está convicto da opção feita e garante estar feliz na nova casa. “Tenho certeza que fiz a escolha certa. Não só eu, como toda minha família, está feliz”, afirmou.

Continua após a publicidade

Pedro chegou ao Atlético ao final de 2013, ano em que Júnior Viçosa ainda vestia a camisa do Goiás. Os dois se tornaram companheiros na temporada seguinte, quando o atacante foi emprestado pelo Grêmio ao rubro-negro. Ao todo, Bambu defendeu as cores do Dragão por três anos e meio, tempo suficiente para criar raízes e amizades.

“Vai ser um jogo especial por rever alguns amigos que deixei lá. Pessoas pelas quais tenho um carinho imenso. Que Deus possa nos abençoar e possamos fazer um grande jogo para conseguir uma grande vitória”, disse o volante.

Enquanto Bambu vai apenas para a sua terceira partida oficial pela equipe esmeraldina, Viçosa, no clube campineiro desde 2014, já somou 101 jogos pelo rubro-negro e 40 gols marcados. Nenhum deles, contudo, contra o Goiás. Em dois anos e meio no Dragão – passou período de seis meses no futebol suíço –, Júnior enfrentou o alviverde em cinco oportunidades, mas em nenhuma balançou as redes. 

“Eu ainda não marquei contra o Goiás. É diferente esse jogo por ser um clássico, por eu ter jogado lá, por ser também um grande clube. Eu não sei como seria a minha reação ao marcar esse primeiro gol contra eles, mas vou trabalhar forte, ainda temos mais um dia de treinamento para chegarmos bem na partida de domingo”, concluiu o atacante.

Para o duelo deste final de semana, o técnico esmeraldino, Gilson Kleina, deve promover apenas uma alteração na equipe em relação à que bateu o Rio Verde, por 2 a 0, na última quarta-feira. O volante Victor Bolt cumpriu suspensão automática por cartão vermelho recebido na estreia do Goianão, diante da Aparecidense, e retoma a condição de titular.

A tendência é que o jogador assuma o lugar do atacante Walter, que ainda enfrenta dificuldades com a preparação física, visto que segue acima do peso ideal. O atacante Léo Gamalho, autor de três gols na temporada, no entanto, pode ser quem deixa a equipe, caso não reúna condições de jogo. Na sexta (03), no departamento médico, ele não participou das atividades com o restante do elenco.

O técnico Marcelo Cabo, por sua vez, pode realizar até três mudanças na equipe. Regularizados, o lateral-esquerdo Anderson e o volante Silva estão à disposição do treinador e podem ganhar as vagas de Bruno Pacheco e Betinho, respectivamente.

Surpreendente recuperado de lesão no joelho, o meia Luiz Fernando deve voltar à formação principal no lugar de Alípio, autor do gol da vitória em Iporá. A expectativa era que Luiz ficasse fora de ação por pelo menos 30 dias e procedimento cirúrgico não era descartado. A evolução clínica do atleta, contudo, surpreendeu, e ele já volta a campo. 

 

Veja Também