Tabela ruim, início lento para o Atlético

Técnico do Atlético, Marcelo Cabo acredita que clássicos dificultaram vida do clube no começo do ano

Postado em: 07-02-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Tabela ruim, início lento para o Atlético
Técnico do Atlético, Marcelo Cabo acredita que clássicos dificultaram vida do clube no começo do ano

Felipe Bonfim

Um dos favoritos ao título do Campeonato Goiano, o Atlético tem um início lento na competição. Com apenas uma vitória em três jogos, o técnico Marcelo Cabo avalia que as dificuldades encontradas pela equipe podem ser explicadas pela tabela da competição, com dois clássicos e um jogo fora de casa já nas primeiras semanas.

Além de ter levado a pior diante dos dois rivais, Vila Nova e Goiás – ambos pelo placar mínimo e gols de pênalti –, e vencido apenas o Iporá, o clube campineiro também foi derrotado por Gama e Aparecidense nos duelos de pré-temporada. O comandante atleticano, no entanto, não leva estes resultados de jogos-treino em consideração, visto que o objetivo de fato nessas atividades era a preparação física dos atletas.

Continua após a publicidade

“Considero apenas os três jogos do Campeonato Goiano. Não posso considerar as derrotas em amistosos, pois são jogos em que a gente faz 10 substituições e muda o time todo no intervalo. Tivemos uma tabela muito difícil para um time que está em construção. Foram dois clássicos e o Iporá, fora de casa. Eu me preparei para chegar e para sair. Confio muito no Adson (Batista, diretor de futebol). Um dia terei de sair, mas espero que não seja tão cedo. Nosso jogo mais importante é sempre o próximo, vamos tentar buscar os pontos que perdemos”, disse.

E Marcelo, de fato, não deve sair do Atlético apenas por um início ruim no Estadual. O trabalho do técnico rubro-negro foi respaldado por Adson mesmo após o revés diante dos esmeraldinos no último final de semana. O dirigente avalia que o time esteve bem postado durante o confronto e poderia ter saído de campo com outro resultado.

“Estou satisfeito com minha equipe. Gostei da forma como o Marcelo (Cabo) escalou o time. É um elenco que tem qualidades, criamos muitos, apesar das conclusões não terem sido boas. O Atlético, na minha opinião, foi dono do primeiro tempo. Se fosse ter placar moral, o Atlético ganharia com tranquilidade. A sorte que tínhamos no ano passado, talvez não esteja conosco, mas daqui a pouco ela volta”, afirmou em entrevista à Rádio 730.

O elenco do Dragão se apresentou no CT Urias Magalhães ontem e iniciou os trabalhos de olho no confronto com o Crac, amanhã, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico. Os atletas titulares fizeram apenas atividade regenerativa. O restante do grupo treinou normalmente.

Além do Leão do Sul, nesta quarta-feira, o time tem ainda outros três compromissos em sequência na capital goiana e pode se aproveitar disso para dar a volta por cima. O clube enfrentará o Itumbiara, no Olímpico, depois faz mais um clássico contra o Vila Nova, no Serra Dourada, e recebe o Iporá, também no Olímpico.

 

Veja Também