Embalado, Goiás quer terceira vitória

Após vencer Rio Verde e Atlético, alviverde encara o Anápolis fora de casa, no Jonas Duarte

Postado em: 08-02-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Embalado, Goiás quer  terceira vitória
Após vencer Rio Verde e Atlético, alviverde encara o Anápolis fora de casa, no Jonas Duarte

Felipe Bonfim

Embalado por duas vitórias consecutivas, sendo a última em clássico diante do rival Atlético, o Goiás chega confiante ao duelo contra o Anápolis hoje, às 19h30, no Estádio Jonas Duarte, válido pela 4ª rodada do Campeonato Goiano. Com sete pontos somados, o alviverde divide a liderança do torneio com o Vila Nova, mas já mira se isolar na primeira colocação.

Para o confronto, o técnico Gilson Kleina mantém a mesma formação da equipe que bateu o rubro-negro, por 1 a 0, no último domingo. Durante as atividades de ontem à tarde, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), o treinador esmeraldino sinalizou que não irá promover qualquer mudança no time.

Continua após a publicidade

Dessa forma, o atacante Walter, que ainda luta contra problemas de peso e dores no joelho, segue como opção no banco de reservas. O jogador entrou no decorrer da partida na estreia da competição, diante da Aparecidense, fora de casa, e foi titular no compromisso seguinte, frente ao Rio Verde, na Serrinha, mas perdeu espaço antes do clássico.

A manutenção do esquema e da escalação é vista pelo zagueiro Fábio Sanches como fundamental para que o equipe, reformulada antes do início do ano, consiga alcançar maior entrosamento. Titular nas três primeiras rodadas ao lado de Everton Sena, ele avalia que tem feito bom trabalho no sistema defensivo.

“Estamos nos entrosando mais e claro que ficar sem tomar gols passa uma segurança maior para todos na equipe. É importante ressaltar que não só os zagueiros que defendem, a nossa marcação começa desde os atacantes”, afirmou.

Se o Goiás vai em busca de sua terceira vitória no Goianão, o Anápolis, por sua vez, ainda não conseguiu vencer no torneio, fato que, de acordo com o zagueiro esmeraldino, torna o adversário ainda mais perigoso.

“Será mais uma partida difícil, assim como foi a última, contra o Atlético. A equipe deles está em busca da primeira vitória na competição, temos que ter muita atenção, continuar bem postados, porque certamente eles vão vir para cima. Nosso time precisa ser inteligente”, concluiu.

Reforço

Contratado no último final de semana e já regularizado junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o volante Robston pode fazer a sua estreia com a camisa do Anápolis nesta quarta-feira. O técnico Caio Autuori, contudo, não definiu a equipe que irá a campo enfrentar o Goiás.

Durante sua apresentação oficial, na última segunda-feira, o jogador demonstrou ter objetivos ambiciosos para o Galo da Comarca, finalista do Goianão em 2016. A meta, nesta temporada, de acordo com o atleta, é buscar o título. O time, no entanto, ainda não conseguiu vencer no Estadual. “Futebol vive de presente. Espero contribuir. Temos o objetivo de ser campeão goiano, não é impossível. O Anápolis é grande, tem tudo para chegar. Depois, nosso foco é o acesso para a Série C”, disse à Rádio Manchester. 

Veja Também