Duelo de artilheiros: Léo Gamalho e Nonato se enfrentam neste domingo

Goiás e Goianésia se enfrentam a partir das 17 horas, no Estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia

Postado em: 11-02-2017 às 09h56
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Duelo de artilheiros: Léo Gamalho e Nonato se enfrentam neste domingo
Goiás e Goianésia se enfrentam a partir das 17 horas, no Estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia

Felipe Bonfim e Edivaldo Barbosa 

O Goiás de Léo Gamalho, atual artilheiro do Campeonato Goiano, e o Goianésia de Nonato, maior goleador das três últimas edições do torneio, se enfrentam neste domingo (12), às 17 horas, no Estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia, em duelo válido pela 5ª rodada da competição. Ambas as equipes também colocam invencibilidade à prova no confronto.

Gamalho já balançou as redes cinco vezes nas quatro primeiras partidas da temporada. Ao todo, são 16 gols com a camisa esmeraldina em 21 jogos. Apesar da boa fase, o atacante garante que a artilharia do Estadual não é a sua maior preocupação.

Continua após a publicidade

“Posso ser o artilheiro neste momento, mas este não é o meu principal objetivo. O que quero é ajudar a buscar seus objetivos, principalmente retornar a série A do Campeonato Brasileiro, o restante é consequência do trabalho, não só meu, mas de toda a equipe. Claro que fazendo gol, simultaneamente, ajudo o Goiás”, disse.

Já com a fama de matador em clubes anteriores, Léo adicionou ao arsenal a maior capacidade de fazer gols de cabeça. A evolução neste fundamento, segundo ele, acontece pela forma como o Goiás do técnico Gilson Kleina se porta em campo. “Nunca fiz tanto gol de cabeça na minha carreira, acho que isso se deve um pouco mais a característica da nossa equipe”, afirmou.

Nonato, já em seus 37 anos, é figura folclórica do Goianão. Em 2014, foi artilheiro com nove gols ao lado de Araújo, do Goiás, e Júnior Viçosa, do Atlético. Nos dois últimos anos, contudo, balançou as redes 10 vezes em cada edição e foi o goleador do campeonato de forma isolada.

Neste ano, ele passou em branco nas três primeiras rodadas, mas voltou a dar alegria aos torcedores do Azulão do Vale na última quinta-feira (09). Ele marcou dois gols na vitória por 3 a 2, diante do Itumbiara. Com o triunfo, Goianésia chegou a seis pontos – uma vitória e três empates – e encostou no Atlético, líder do Grupo B, também com seis somados.

Também invicto, mas com duas vitórias, dois empates e oito pontos, o Goiás ocupa a segunda colocação no Grupo A, atrás apenas do rival Vila Nova, com 10.

Alterações

Para este confronto, Gilson Kleina deve promover duas mudanças na equipe em relação à que enfrentou o Anápolis na última quarta-feira. Com lesão no músculo adutor da coxa esquerda, o lateral-esquerdo Paulinho não atuou no Estádio Jonas Duarte. Na ocasião, ele foi substituído por Felipe Saturnino. O garoto, no entanto, também se machucou e fica como mais uma baixa. Dessa forma, o treinador irá improvisar o volante Patrick no setor.

A outra lateral também deve sofrer mudança. Por opção técnica, o comandante esmeraldino pode sacar Helder da formação titular. O volante Pedro Bambu seria deslocado para a direita e o meia Léo Sena atuaria mais recuado. O espaço no meio-campo seria, então, preenchido pelo atacante Tiago Luís. 

Ficha técnica: 

Goianésia x Goiás 

Local: Estádio Valdeir José de Oliveira, às 17 horas, em Goianésia. Árbitro: Wilton Sampaio (Fifa). Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa) e Adaílton Fernando 

Goianésia: Luan; Yury, João Marcos, Fábio, Bruno Henrique, Andrezão; Gabriel, Irlan, Juliano; Michael e Nonato

Técnico: Jorge Saran

Goiás: Marcelo Rangel; Pedro Bambu; Everton Sena, Fábio Sanches e Patrick; Victor Bolt, Léo Sena, Jean Carlos e Tiago Luís (Helder); Carlos Eduardo e Léo Gamalho 

Técnico: Gilson Kleina 

Com técnico em perigo, Aparecidense recebe Crac 

Ainda sem vencer e com o técnico Zé Teodoro correndo risco de demissão, a Aparecidense busca a primeira vitória no Campeonato Goiano, neste domingo, às 17 horas, no Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. A partida é válida pela quinta rodada do 1º turno.

Com a derrota para o Vila Nova (2 a 1), na última quinta-feira, começou a ser questionado o trabalho de Zé Teodoro à frente da Aparecidense. O técnico lamentou as falhas através de jogadas de bola parada e disse, após a partida, que iria intensificar os treinamentos para corrigir o problema.

Com apenas 2 pontos e na lanterna do grupo B, o Camaleão está consciente que o confronto deste domingo será decisivo. “Precisamos voltar a vencer no domingo”, disse Zé, se esquecendo de que a Aparecidense não sabe o que é comemorar vitória neste Goianão.

A exemplo da Aparecidense, o Crac também não triunfou no Campeonato Goiano e promete buscar a vitória em Aparecida de Goiânia. Na última rodada, a equipe de Catalão perdeu para o Atlético, 1 a 0, em Goiânia.

Jonas Duarte

Ainda pela quinta rodada do 1º turno, o Anápolis recebe o Iporá, às 17 horas, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis. O Galo da Comarca também não venceu no Goianão – soma três empates. Já o Iporá tem 5 pontos.

Veja Também