Vila deve poupar titulares em partida neste domingo

Líder do Goianão, alvirrubro já pensa no jogo de estreia da Copa do Brasil

Postado em: 11-02-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila deve poupar  titulares em partida neste domingo
Líder do Goianão, alvirrubro já pensa no jogo de estreia da Copa do Brasil

Edivaldo Barbosa

De olho na estreia na Copa do Brasil, na próxima quinta-feira, em Manaus, contra o Fast, o técnico Mazola Júnior acena para a possibilidade de poupar alguns jogadores na partida deste domingo (12) diante do Rio Verde, às 17 horas, no Estádio Mozart Veloso do Carmo, em Rio Verde, pela quinta e última rodada do primeiro turno do Campeonato Goiano.

Durante entrevista coletiva após a vitória vilanovense sobre a Aparecidense, na noite da última quinta-feira, o treinador elogiou a postura da equipe e a entrega dos jogadores. “Quando tudo se encaixa tão bem assim, resultado aparece dentro de campo”, disse. “Podemos até perder, mas ninguém vai querer e correr tanto que nem a gente dentro desse campeonato”, completou Mazola.

Continua após a publicidade

O comandante vilanovense sabe que não poderá escalar o zagueiro Brunão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com a ausência do defensor, Mazola pode optar pela estreia de um dos três zagueiros contratados recentemente: Alemão, Halisson e Alisson Brand. Um deles, além de Luizão, pode ser escolhido para compor a zaga do time neste domingo – ou até dois, caso Wesley Matos seja poupado.

Durante entrevista, ele não descartou a possibilidade de deixar alguns jogadores que vêm sendo titulares de fora no duelo deste domingo. A justificativa é o descarte físico, já que o Vila está realizando uma maratona de jogos desde o último do Goianão e, na quinta-feira, vai enfrentar o Fast. “É um adversário que estamos acompanhando e precisamos ficar atento”, disse.

Por se tratar de apenas um jogo contra a equipe amazonense pela Copa do Brasil, o técnico espera contar com força máxima. “Com o novo regulamento da Copa do Brasil, precisamos contar com força máxima porque não podemos perder”, disse. “Vamos dar uma olhada no nosso plantel [para decidir se poupamos titulares]”, destacou. Ele lembrou que o atual formato da Copa do Brasil a equipe visitante, nestas duas primeiras fases, se classifica com um simples empate.

Neste sábado (11), o treinador irá definir a escalação para o confronto contra o Rio, neste domingo, pelo Goianão. Com 10 pontos, o Vila lidera o grupo A, enquanto o Rio Verde ocupa a 3ª posição no grupo B com 3 pontos conquistados. 

Veja Também