Anderson Silva enfrenta Derek Brunson

Anderson Silva duela pelos pesos-médios na edição 208 do UFC, em Nova Iorque

Postado em: 11-02-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Anderson Silva enfrenta Derek Brunson
Anderson Silva duela pelos pesos-médios na edição 208 do UFC, em Nova Iorque

Felipe Bonfim 

Um dos maiores nomes do MMA, Anderson Silva, 33-8 (1), volta a ação neste sábado (11) e enfrenta o americano Derek Brunson, 16-4, em duelo pelos pesos-médios na edição 208 do UFC, em Nova Iorque. O evento será encabeçado pelo confronto entre a americana Holly Holme e a holandesa Germaine De Randamie pelo cinturão inaugural do peso-pena feminino.

Continua após a publicidade

O “Spider”, que não tem vitória oficial desde 2012, quando bateu Stephan Bonnar no Rio de Janeiro, tenta voltar a ter o braço erguido após um confronto. Ele vem em sequência de cinco lutas sem vencer. Foram duas derrotas consecutivas para Chris Weidman, a primeira por nocaute e a segunda por lesão, e outras duas para Michael Bisping e Daniel Cormier, ambas por decisão unânime dos juízes. Ele tem ainda um duelo sem resultado com Nick Diaz em 2015, originalmente vitória por decisão, mas revertida após doping do brasileiro.

O adversário da noite também vem de revés. Brunson foi nocauteado em novembro do ano passado. Antes disso, no entanto, ele acumulava cinco triunfos consecutivos, quatro deles por nocaute ainda no primeiro round.

Outros brasileiros sobem ao octógono neste final de semana. Ronaldo “Jacaré” Souza luta contra Tim Boestch. O mineiro Glover Teixeira encara Jared Cannonier. Wilson Reis e Roan Carneiro também se apresentam em Nova Iorque.

Título

Responsável por dar fim ao reinado da estrela Ronda Rousey na categoria galo feminino, Holly Holm (10-2) vem de duas derrotas consecutivas – teve o título tomado por Miesha Tate e depois perdeu para Valentina Shevchenko – e agora briga para conquistar o cinturão inaugural dos penas. Ela encara a holandesa Germaine De Randamie (6-3). 

Veja Também